Política
Mudanças no fundo rotativo da PM poderão garantir mais autonomia em situações de urgência
Está sob análise da Comissão Mista da Assembleia Legislativa a proposição de nº 660/22, que altera a Lei nº 15.640, de 2 de maio de 2006, a qual versa sobre os fundos rotativos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). O projeto de lei foi encaminhado à Alego pelo Poder Executivo goiano.
Na prática, a matéria ajusta e distribui os fundos rotativos da PM visando que as organizações e as unidades da corporação passem a contar com recursos para atender as necessidades de caráter urgente e de pagamentos de pequena monta.
Na justificativa do projeto, a Governadoria esclarece que a iniciativa alcançará as unidades que ainda não haviam sido contempladas e aquelas recém ativadas e/ou transformadas de acordo com a atual estrutura da PM-GO. O texto informa, ainda, que não haverá impacto orçamentário e financeiro porque esses fundos rotativos são mantidos com recursos do Fundo de Reaparelhamento e Aperfeiçoamento da Polícia Militar do Estado de Goiás (Freap-PM).
O parecer favorável do relator deputado Coronel Adailton (Progressistas) à matéria recebeu pedido de vista de diversos parlamentares, durante reunião da Comissão Mista realizada na tarde dessa quinta-feira, 3. Se o colegiado aprovar o parecer do relator, a proposição será encaminhada para duas fases de votação do Plenário. Caso receba sinal verde da Alego, o projeto seguirá para a sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5879
-
Agropecuária6 dias atrás
Inscrições do Agrocolégio são prorrogadas até dia 4 de novembro
-
Destaque6 dias atrás
Ronaldo Caiado mostra força e vence Bolsonaro em Goiás
-
Destaque4 dias atrás
Goiana de 15 anos é campeã mundial escolar de natação paralímpica
-
Política6 dias atrás
Eleito prefeito, Mabel enfatiza compromisso para transformar Goiânia: “Maior missão da minha vida”
-
Agropecuária6 dias atrás
Agrodefesa alerta para cadastro das lavouras de soja em Goiás
-
Cidades6 dias atrás
Finados: pesquisa do Procon aponta variação de até 574% em preço de flores
-
Meio Ambiente6 dias atrás
Apenas 21% dos municípios goianos não deram início ao encerramento de lixões
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar