Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Cairo Salim apresenta projeto para que uso de máscaras seja opcional em Goiás

Publicado

em


O deputado Cairo Salim (PROS) protocolou na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 9015/21, que pretende tornar opcional o uso de máscaras de proteção facial individual, contra a COVID-19, em locais abertos.

A matéria prevê ainda que por ato técnico e fundamentado da autoridade estadual competente, a utilização de máscaras pode ser tornada facultativa também em lugares fechados.

Em sua justificativa o parlamentar afirma se tratar de uma propositura responsável, que confere segurança jurídica ao não se usar máscara, tendo em vista os dados da pandemia no Estado.

Salim escreve que conforme o Portal Estadual da COVID-191, até 03/11/2021 foram aplicadas 5.059.188 (cinco milhões, cinquenta e nove mil, cento e oitenta e oito) de doses relativas à 1ª aplicação e 3.353.969 (três milhões, trezentos e cinquenta e três mil, novecentos e sessenta e nove) de doses únicas ou relativas à 2ª aplicação. O que corresponderia a 72,09% (setenta e dois vírgula nove por cento) e 47,79% (quarenta e sete vírgula setenta e nove por cento) da população goiana em geral, respectivamente.

“Assim, percebe-se que o Estado de Goiás já se encontra bem próximo de atingir a marca de 50% de sua população com cobertura vacinal completa. Com isso, é possível tornar opcional o uso de máscaras em ambiente aberto” defende o deputado.

O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, sob a relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD).

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA