Economia
Entidade aponta Black Friday mais fraca e tímida em 2021
![](https://gazetadoestado.com.br/wp-content/uploads/infocoweb/2021/11/24/thumbnail-for-353132.jpg)
Pesquisa do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) aponta que a vendas da Black Friday deverão ser mais fracas que as do ano passado. Segundo o levantamento, divulgado hoje (23), apenas cinco categorias de produtos devem ter crescimento na intenção de compra do consumidor, em relação a 2020.
O estudo acompanhou a intenção de compra em 28 grupos de produtos. Entre as categorias observadas, apenas jogos eletrônicos – Nintendo Switch (25,7%), bicicletas (18,1%), fones de ouvidos (20%), consoles de vídeo-game (0,8%) e calçados (0,5%) estão com crescimento previsto para o período.
“Sem o mesmo incentivo financeiro que ocorreu no ano passado, inflação de dois dígitos, deterioração do poder real de compra do consumidor e, considerando que muitos produtos comprados em um dado ano só serão recomprados depois de um longo período, 2021 dificilmente poderia quebrar recordes”, destacou o economista e presidente do Ibevar, Claudio Felisoni de Angelo.
A pesquisa constatou ainda as categorias de produtos que mais apresentaram queda de interesse na Black Friday: jogos eletrônicos – PS4 (-46,2%) e Xbox 360º (-45,7%), Home Theater (-45,5%), impressoras (-31,2%), chuteiras (-16,2%) e camisas de times de futebol (-17,1%).
Edição: Aline Leal
-
Edição Digital1 dia atrás
Edição 5776
-
Edição Digital15 horas atrás
Edição 5777
-
Esporte1 dia atrás
Federação Francesa denunciará à Fifa cantos racistas de argentinos
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5774
-
Política6 horas atrás
Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5775
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5773
-
Eleições 20248 horas atrás
Senador Canedo: 48,8% votariam em candidato apoiado por Caiado
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar