Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Coronel Adailton defende projeto que regulamenta como essencial a atividade das doulas em Goiás

Publicado

em


O deputado Coronel Adailton (Progressistas) pediu a palavra, durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 11, para defender e se posicionar favorável a duas proposituras de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB).  

A primeira matéria citada pelo parlamentar é de n° 6537/21, que reconhece a atuação das doulas como atividade essencial em períodos de calamidade pública, sobretudo no atual momento, além de garantir assistência de alta qualidade durante a gestação, parto e puerpério.

“Sou o relator dessa propositura e meu parecer é favorável. Para quem não sabe, as doulas são essenciais para preservar o direito à autonomia da paciente, bem como proporcionar o acesso aos meios não farmacológicos para alívio de dor. Essa profissional, que não precisa ser necessariamente da área da saúde, também atua para oferecer apoio físico e emocional às gestantes antes, durante e após o parto”, explicou o deputado.

Adailton destacou que a matéria é de extrema importância e declarou voto favorável. O parlamentar se posicionou, ainda, a favor do projeto nº 6533/21, também de autoria do presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), que proíbe a fabricação, comercialização e depósito de determinados materiais cortantes, bem como sua utilização nas linhas de pipas ou similares.

“Essa matéria também é de grande relevância. Vários motociclistas já sofreram cortes ou acabaram morrendo vítimas de cortes provocados por linhas cortantes. A não comercialização das linhas de cerol e chilenas poderão inibir esse tipo de tragédia. Soltar pipas é uma excelente atividade, mas tem que ser sem a utilização do material cortante”, enfatizou.

Coronel Adailton parabenizou o presidente da Alego pelas duas proposituras e declarou que apresentou relatórios favoráveis aos dois projetos.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA