Economia
Plataformas do Google movimentaram R$ 67 bilhões no Brasil em 2020
No ano passado, as ferramentas de busca e publicidade do Google, o Google Play e o YouTube, movimentaram R$ 67 bilhões em atividade econômica no Brasil. A informação consta do Relatório de Impacto Econômico, divulgado esta semana pelo Google. Esse número é 30% maior do que o que foi registrado em 2019.
Além disso, mais de 207 mil empresas, publishers, organizações sem fins lucrativos, criadores de conteúdo e desenvolvedores de todo o país contrataram as ferramentas de publicidade do Google, do Google Ads e do Google AdSense, informou o documento.
Esse aumento, segundo o Google, foi resultado da necessidade de empreendedores e organizações precisarem se reinventar para sobreviver em um momento de pandemia, apostando no digital.
“As empresas aceleraram sua digitalização durante a pandemia e estão colhendo os resultados, provando que a internet é, cada vez mais, uma ferramenta de propulsão da atividade econômica”, disse Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, em nota.
O relatório completo pode ser acessado no site.
Edição: Aline Leal
-
Edição Digital1 dia atrás
Edição 5776
-
Edição Digital15 horas atrás
Edição 5777
-
Esporte1 dia atrás
Federação Francesa denunciará à Fifa cantos racistas de argentinos
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5774
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5775
-
Política6 horas atrás
Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5773
-
Eleições 20248 horas atrás
Senador Canedo: 48,8% votariam em candidato apoiado por Caiado
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar