Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

GDF apoia ação social em homenagem ao Mandela Day

Publicado

em


Em celebração ao Dia Internacional de Nelson Mandela, 18 de julho, a Embaixada da África do Sul promoveu a doação de alimentos e itens de higiene pessoal para uma instituição de acolhimento de crianças e adolescentes, o Larzinho Chico Xavier. A ação foi realizada nesta segunda-feira (19), com o apoio do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF).

A ação conjunta faz parte da campanha Solidariedade Salva, da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância | Foto: Ananda Vieira/EAI

O Larzinho foi escolhido para receber as doações por meio de uma articulação do EAI que, junto à Embaixada da África do Sul, selecionou a instituição. “Todos os dias crianças e adolescentes são negligenciados ao redor do mundo. Acreditamos que a cooperação entre países é uma maneira eficaz de enfrentar e combater essa negligência e, por isso, é um prazer promover essa doação”, afirma a chefe do EAI, Renata Zuquim.

Além de celebrar o Mandela Day, a doação faz parte da campanha Solidariedade Salva, coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância do GDF. Representando a pasta, Letícia Carvalho agradeceu aos envolvidos na ação “por não desistirem de fazer o bem”. Além disso, ela agradeceu ao Larzinho Chico Xavier “pelo trabalho tão nobre e tão bonito”.

Para o embaixador sul-africano, Wellington Vusi Mavimbela, “este não é um dia de discursos, mas de ação”. “O legado de Mandela, também conhecido como Madiba, nos inspira a apoiar grupos vulneráveis. Ele lutou por um mundo onde crianças possam ser crianças, lutou para tirá-las da fome, da violência e da vida sem um lar”, explica o embaixador.

O Larzinho

O Lar Infantil Chico Xavier é uma instituição privada, sem fins lucrativos, de acolhimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Segundo o presidente do Larzinho, o empreendedor social Sylvio Pétrus Júnior, “as doações darão ainda mais condições para os cuidados com os pequenos”.

O Lar já atendeu cerca de 300 crianças desde que entrou em funcionamento, em 1995. “Vemos a criança e o adolescente não simplesmente nos aspectos básicos da alimentação, segurança, escola, mas como ser integral. Temos em nosso quadro o cuidado com a parte psicológica, pedagógica. E não importa quanto tempo as crianças ficam conosco; trabalhamos para que elas saiam daqui melhores, porque elas merecem isso”, conclui Sylvio.

Para saber mais sobre o Larzinho Chico Xavier, visite o site https://www.larzinhochicoxavier.org.br/.

* Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais 

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA