Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Presidente eleito da AGM discursa na Alego e defende parceria com o Parlamento goiano

Publicado

em


O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), suspendeu a sessão extraordinária híbrida desta quarta-feira, 30, para permitir que o presidente recém-eleito da Associação Goiana dos Municípios (AGM) fizesse seu discurso sobre a eleição que o consagrou dirigente da entidade. Carlos Alberto, mais conhecido como Carlão da Fox, é prefeito de Goianira e foi eleito por aclamação, na manhã dessa terça-feira, 29, durante evento realizado no saguão da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Carlão vai substituir Paulo Sérgio de Rezende, ex-prefeito de Hidrolândia. Em seu discurso, Carlão cumprimentou a indicação do deputado Humberto Aidar (MDB) pela Assembleia Legislativa para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e disse querer atuar em parceria com o Órgão e com o Parlamento goiano. “Eu quero trabalhar junto com os 246 municípios e com a Alego. Coloco a AGM à disposição de todos vocês”, disse Carlão da Fox.

O presidente eleito da AGM disse que, assim que iniciar seu mandato, irá procurar a Assembleia Legislativa para a celebração de convênios e defendeu uma gestão em parceria com os parlamentares, independentemente de cor partidária. “Queremos trabalhar juntos e vamos respeitar todas as bases dos deputados”, frisou.

Eleição

A eleição de Carlos Alberto foi resultado de acordo político mediado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Prefeitos de vários municípios e diversas autoridades estaduais prestigiaram a votação que definiu a mesa diretora para o biênio 2021/2022.

O vice-presidente eleito da AGM é Wilson Tavares, prefeito de Gameleira, que abriu mão da candidatura em favor de Carlão. Também vão integrar a diretoria executiva da entidade o 2º vice-presidente, Siron Queiroz, prefeito de Tuverlândia, o diretor financeiro, Zé Diniz, prefeito de Abadiânia, o diretor financeiro substituto, Argemiro Rodrigues, prefeito de Caiapônia, o diretor administrativo, Clayton Pereira, prefeito de Itauçu e o substituto Moretson Borges, prefeito de Americano do Brasil.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA