Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tocantins

Meio Ambiente troca experiências sobre concessão de unidades de conservação

Publicado

em


Meio Ambiente troca experiências sobre concessão de unidades de conservação

12/03/2021 – Meio Ambiente/Governo do Tocantins

Um encontro virtual entre servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e representantes da empresa Permian Global, ocorrida nessa quinta-feira, 11, teve como objetivo trocar experiências sobre projetos de proteção e recuperação de florestas tropicais e concessão de Unidades de Conservação (UC). A importância de uma concessão de unidade de conservação é a possibilidade de viabilizar recursos financeiros da iniciativa privada para proteção e manutenção da UC, conforme prevê o seu plano de manejo.

Na ocasião, a empresa apresentou sua experiência no estado de Rondônia na realização de projetos na Reserva Extrativista Rio Cautário e no Parque Estadual Guajará Mirim, ambos para a concessão de crédito de carbono florestal em unidades de conservação.

O encontro reuniu o gerente de Relações Institucionais da Premian Global, Eliezer de Oliveira, os diretores Miguel Milano e Fábio Olmos, e a diretora de Instrumentos de Gestão Ambiental da Semarh, Marli Santos, além dos membros da sua equipe Cristiane Peres, gerente de Unidades de Conservação da Semarh, e Luis Paulo Mourão, analista da Gerência de Conservação e Prevenção a Incêndios Florestais, que trocaram experiências e debateram a replicação de projeto similar no Tocantins.

Após esta primeira reunião, a equipe da Semarh vai analisar o processo de concessão que ocorreu em Rondônia e apresentar ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e à Secretaria de Parceria e Investimentos uma proposta de concessão do Parque Estadual do Cantão.

Edição: Thâmara Cruvinel 

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA