Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Eduardo Prado volta a questionar emenda sobre progressões de servidores públicos estaduais

Publicado

em


Durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária desta terça-feira, 22, o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) voltou a se posicionar contrário à emenda, inclusa na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 3647/20, que institui a Polícia Penal. Conforme o parlamentar, a emenda em questão prevê reconstituir proposta da Governadoria, que, dessa vez, visa suspender as progressões, concedidas aos servidores públicos estaduais efetivos, pelo período de dois anos.

A emenda foi incluída na PEC, pelo líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), após a proposta ter sido rejeitada em votação anterior, quando não foi alcançado o quantitativo de 25 votos favoráveis. 

Eduardo Prado demonstrou, ainda, preocupação com a possível adesão do Estado de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Governo Federal. Prado diz que o artigo 8º da Lei Federal nº 159/17, que institui o RRF, pode inviabilizar as emendas impositivas dos parlamentares estaduais, uma conquista, segundo ele, do Parlamento goiano.

O deputado finalizou seu pronunciamento argumentando que considera difícil haver votos favoráveis suficientes para aprovação da PEC da Polícia Penal com a inclusão da emenda que suspende as progressões.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA