Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esportes

Zetti é apresentado no São Paulo: “Vamos dar continuidade à tradição de goleiros”

Publicado

em


Zetti foi apresentado como coordenador dos goleiros da base são-paulina na tarde desta quinta-feira (08), no estádio do Morumbi. Bicampeão mundial, da Libertadores, do Paulista e campeão Brasileiro pelo clube, entre outros títulos, o ex-goleiro foi recepcionado pelo presidente do clube, Julio Casares, e pelo goleiro Tiago Volpi.

“Temos a felicidade de anunciar o Zetti, um dos maiores ídolos da história do clube, incontestável dentro e fora das quatro linhas. É motivo de orgulho ter um coordenador de goleiros da base para voltarmos a ter uma escola definida. Quero enaltecer que o Zetti chega em um momento de integração da base com o profissional, ou seja, o São Paulo está investindo na base, o futuro do futebol”, afirmou o presidente são-paulino.

“A grande mensagem dessa contratação é que o Zetti é uma pessoa que tem um conteúdo muito bom para passar aos garotos, ele é um professor e um eterno campeão. Só faz escola quem tem história, e esse é o Zetti”, destacou Casares.

Zetti agradeceu pela chance de poder voltar ao São Paulo, agora na coordenação dos goleiros – ele trabalhará na liderança das questões que envolvem a posição em todas as categorias de base do Tricolor. O craque explicou qual é a ideia do trabalho que será iniciado em Cotia em conjunto com os preparadores de goleiro.

“Agradeço a oportunidade de voltar para o São Paulo em uma função que gosto. Pretendo contribuir ao máximo para poder ajudar na formação de jovens goleiros, passar a eles e aos profissionais da base tudo o que aprendi desde os meus 14 anos”, disse.

“O São Paulo tem uma tradição muito grande de goleiros, desde o Poy, Valdir Peres, Gilmar, Rogério Ceni e outros que passaram, vamos dar continuidade nessa história. Talvez uma história mais voltada pra base. A ideia é formar esses goleiros para um dia estarem prontos e brigando lá em cima”, afirmou.

O coordenador deve começar a trabalhar no CFA Laudo Natel já nesta semana. Ele se juntará aos profissionais das equipes Sub-20, Sub-17 e Sub-16 que treinam no local – as demais categorias seguem à distância por conta da pandemia.

“Preciso conhecer todo o trabalho e os profissionais que estão lá, e vou colocar o que eu conheço e entendo que é bom pra posição de goleiro. Tem um leque muito grande para poder completar aquilo que estava sendo feito”, explicou.

“O importante é montar uma filosofia e uma metodologia de trabalho, é a gente conseguir montar um time de goleiros. O Telê falava que a repetição de movimentos deixa próximo da perfeição, e vamos tentar passar bastante dessa parte técnica lá”, finalizou.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA