Tocantins

Wanderlei Barbosa entrega novos equipamentos para Polícia Militar

Publicado

em

Foto: reprodução

Mais de 100 Kits Destacamento foram entregues pelo governador Wanderlei Barbosa, nessa quinta-feira, 19

 

O Governo do Tocantins moderniza os atendimentos e ocorrências prestados pela Polícia Militar do Estado, com a distribuição de 120 kits Destacamentos aos 81 Comandos de Policiamento da Capital e do Interior (CPC e CPI). A entrega dos equipamentos foi feita nessa quinta-feira, 19, pelo governador Wanderlei Barbosa ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa, durante a solenidade de formatura do Curso de Formação de Praças, na Praça dos Girassóis.

O governador Wanderlei Barbosa destacou a importância de fornecer instrumentos para que a Polícia Militar consiga executar seu trabalho de forma rápida, prática e assertiva. “O Governo do Tocantins visa estruturar o efetivo da Polícia Militar para que ela possa trabalhar da melhor forma possível, atendendo bem o cidadão, oferecendo um serviço ágil e de qualidade”, ressaltou.

O comandante da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa, explica que todas as ocorrências são totalmente digitalizadas e feitas on-line dentro de uma viatura.” De forma mobile eu consigo acompanhar a localização, a posição de todas as viaturas, em todos os lugares, seja no Bico do Papagaio, em Arraias, ou no sul do Estado. Com um tablet em mãos, eu sei onde a viatura está, quem são os policiais que estão nela, se estão empenhados em uma ocorrência ou não. Saberei ainda a natureza, qual o desfecho e até fotos daquela ocorrência em tempo real. Então é um sistema que coloca a Polícia Militar do Tocantins em um patamar elevado”, acrescenta. 

O governador Wanderlei Barbosa também terá acesso à tecnologia. Durante a formatura do Curso de Formação de Praças, o Chefe do Poder Executivo recebeu o tablet, podendo assim acompanhar, em tempo real, o serviço policial em todo o Estado: quantas viaturas estão circulando, quantas ocorrências foram registradas, o número de efetivos na ativa, quais as ocorrências registradas, filtrando-as conforme sua gravidade.

Agência Tocantins

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA