Política

Wagner Neto pretende instituir política pública para estimular a atividade física

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Wagner Neto (PRTB), tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), projeto de lei 4004/20, que pretende instituir a Semana Estadual da Atividade Física no âmbito do estado com a intenção de estimular a prática saudável da atividade física regular. Em abril deste ano, a matéria teve parecer favorável na primeira votação e, neste semestre, será encaminhada para a fase de segunda discussão em plenário.

De acordo com a justificativa, a propositura tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos aliados à reeducação alimentar, para garantir a melhoria da qualidade de vida e da saúde das pessoas. Para isso, pretende que profissionais da saúde e da educação, além de estudantes de cursos afins, possam orientar a população nesse período, especialmente os alunos da rede pública de educação, por meio da realização de palestras e eventos.

O deputado esclarece que a política que ele propõe é indicada para todas as pessoas que desejam beneficiar sua saúde, independentemente da idade, sexo, raça e cor. O parlamentar entende que os benefícios da atividade física são muitos, sendo que o principal deles está na possibilidade de prevenir o aparecimento de uma série de doenças. O ponto central é reduzir o sedentarismo que impacta diretamente no metabolismo e proporcionar uma maior qualidade de vida para o povo goiano. 

READ  Lêda Borges promove audiência pública para debater políticas de combate ao abuso e a exploração sexual infantil

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA