Política
Virmondes presidiu sessão especial entrega de Título de Cidadania Goiana e Medalha Pedro Ludovico, na noite dessa 2ª-feira, 16
O deputado Virmondes Cruvinel (UB) presidiu, na noite dessa segunda-feira, 16, sessão especial para entrega de Título de Cidadania Goiana e Medalha Pedro Ludovico. A cerimônia teve espaço no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela. Além do deputado, na condução dos trabalhos, integraram a mesa o desembargador do Tribunal de Justiça de Brasília e Territórios (TJ-DFT), Hector Valverde Santana, e Dayanna Cristine Gomes Bezerra, conselheira nacional dos escoteiros do Brasil. Além de diversos convidados, o evento foi prestigiado pelos pais de Virmondes, os ex-deputados Virmondes Cruvinel e Rose Cruvinel.
José Antônio Domingues da Silva, advogado especialista em Direito Privado e sócio gestor do escritório GMPR Advogados, recebeu o Título de Cidadania Goiana. Também foram homenageados, esses com Medalha Pedro Ludovico Teixeira, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, Vinicius Veiga Fleury, e o assessor correicional da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado, Paranahyba Santana.
Virmondes ressaltou a importância da homenagem ao contemplar pessoas as quais reconhece como valorosas, de diferentes gerações, que contribuíram e contribuem no desenvolvimento de Goiás.
Ao tratar do homenageado com Título de Cidadania, o parlamentar assinalou que significa um reconhecimento ao papel da advocacia, da luta do jovem de enfrentar desafios, e fazer a diferença. Para o deputado, a ocasião permite reconhecer os que constroem história e não são aqui nascidos.
Cruvinel relembrou, ainda, a trajetória profissional de José Antônio. “Advogado nato que tem a tranquilidade da defesa e no uso da oratória”, assinalou.
Sobre Paranahyba, o legislador sublinhou sua atuação na área jurídica e a dedicação em servir ao próximo. “Legado de responsabilidade, e de liderança. Sempre uma pessoa de referência, muito contribui e contribuiu nessa caminhada.”
Quanto a Vinícius, Virmondes lembrou tê-lo conhecido no movimento escoteiro. Além de reafirmar a importância da atuação do homenageado frente à PRF, destacou o papel da instituição pela seriedade e respeito tanto em Goiás, quanto no País. “Continuem a ser referência de serviço prestado, de trabalho, de unir pautas para Goiás avançar”, complementou.
Gratitude
Ao falar em nome dos homenageados, Paranahyba traduziu a emoção que o reconhecimento trouxe ao associar o próprio nome ao de Pedro Ludovico Teixeira. “Essa homenagem ficará para sempre, gravada em nossos corações”, resumiu.
Por sua vez, José Antônio, afirmou que o bom de estar em Goiás é ser bem recebido em qualquer lugar. “A receptividade é uma marca dessa terra.”
O jovem advogado, baiano de nascimento, ressaltou, ainda, o fato de com a homenagem estar representando o povo barreirense em Goiás. Ele já tinha sido agraciado com o Título de Cidadão Goianiense, em 2016. “Para quem não é daqui, nos mostra que a gente se cercou de boas pessoas e construiu bons relacionamentos”, enunciou.
Fleury destacou a história do escotismo, com o papel de construir um mundo melhor. “Rodeado de pessoas, a gente pode chegar mais longe”, afirmou, destacando a instituição a qual integra, semelhante ao escotismo, no trabalho em equipe. “A Polícia Rodoviária Federal tem um sentimento muito forte de cidadania. Uma polícia que pauta sua missão de segurança pública e viária, mas também num contato muito forte com a população.”
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar