Política

Virmondes Cruvinel visitou, nesta segunda-feira, 7, usina de energia solar fotovoltaica instalada pela Uniodonto Goiânia

Publicado

em


Em ocasião da Semana do Meio Ambiente, comemorada de 5 a 9 de junho, a Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa fez uma visita técnica à sede da Uniodonto Goiânia para conhecer as instalações do sistema de captação de energia solar da unidade. Na tarde desta segunda-feira, 7, o presidente do colegiado, deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), teve a oportunidade de avalizar mais este case de sucesso. 

O parlamentar ressaltou que a unidade será referência para a pauta da próxima reunião do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético, o qual ele também preside. “A diretoria trouxe para nós esse case, que acaba sendo uma referência para todas as unidades da Uniodonto no Brasil, no sentido de aproveitar, de garantir a economia, de respeitar o meio ambiente e a sustentabilidade com ações práticas”, frisou. 

Cruvinel disse que a Uniodonto foi convidada a participar da próxima reunião do Fórum do Setor Energético “para trazer a sua expertise, a fim de que esse case de sucesso seja lavado a outras entidades para que possam pensar nessa pauta”. Para o deputado, o exemplo dessa unidade da cooperativa odontológica deve ser apresentado para todo o estado de Goiás.

READ  Confira a relação dos 323 empregos em oferta nesta terça (27)

Mais sobre a iniciativa da Uniodonto

A Uniodonto Goiânia, em seu pioneirismo, na busca de soluções de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis e limpas, investiu R$ 350 mil na instalação da usina de energia. Com a economia mensal de 80% de energia elétrica, o retorno do investimento será no prazo de três anos e três meses.

A vida útil do sistema é de aproximadamente 25 anos e quase não há manutenção específica, uma vez que o único cuidado é a limpeza regular das placas. “É um case interessantíssimo que precisamos levar para outras pessoas conhecerem”, salientou Virmondes. 

A Uniodonto Goiânia também buscou trazer uma nova tecnologia, considerada, atualmente, a mais segura. O equipamento instalado é o Sistema Solar Fotovoltaico, com Microconversores Apystem, o qual conta 38 painéis canadenses de 415 watts com 152 módulos. A potência é de 63,08 quilowatt com possibilidade de gerar cerca de 7101,66 KWh/mês.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA