Impeachment

Vereadores têm o apoio da maioria da população para impeachment de Rogério Cruz

Publicado

em

Mais de 50% dos entrevistados apoiam o processo de destituição

 

Pesquisa Gazeta/Voga realizada em Goiânia nos dias 13 a 18 de abril mostra a opinião da população sobre se os vereadores deveriam, ou não, aprovar o impeachment do prefeito Rogério Cruz.  Para 50,33% os parlamentares deveriam sim aprovar a destituição de Cruz; 34,50%  não concorda com o  impeachment  e não sabem ou não responderam 15,17%.

A Câmara Municipal de Goiânia tinha recebido  dois pedidos de impeachment contra Rogério Cruz (Republicanos).  Um  foi protocolado por um estudante de 25 anos e o outro por dois advogados. 

Um dos dois pedidos foi arquivado pelo presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota). O presidente na época afirmou que não foram detectados crimes políticos administrativos envolvendo Rogério Cruz. Romário afirmou ainda que outro pedido, feito pelo estudante, foi encaminhado ao Tribunal de Contas dos Municípios por se tratar de questionamento da aplicação de recursos da Saúde. 

Foram 600 eleitores entrevistados com 16 anos ou mais em Goiânia. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de survey.

“Os vereadores de Goiânia podem ter certeza que se chegar um pedido  impeachment novamente, agora eles podem ter uma segurança porque a população aprova o pedido. Estão dando cartão vermelho  e falando basta, vamos mudar porque não dá mais, ele não está dando o resultado que a população merece”, disse o comentarista Eube Messias.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA