Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Vereadores de SP analisam mudanças com Ricardo Nunes à frente da prefeitura

Publicado

em


source
Vereadores de SP analisam mudanças com Ricardo Nunes à frente da prefeitura
Reprodução/Secom

Vereadores de SP analisam mudanças com Ricardo Nunes à frente da prefeitura

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na última segunda-feira (04) a licença do prefeito de São Paulo , Bruno Covas (PSDB), para que ele possa cuidar do seu tratamento contra o aparecimento de novos focos de câncer. Com isso, o vice Ricardo Nunes (MDB) estará à frente da principal prefeitura do país pelos próximos 30 dias e a relação entre o executivo e o legislativo municipal deve mudar durante o período. As informações são do portal Uol .

Não há consenso entre os apoiadores de Covas no que diz respeito a continuidade das pautas inicialmente propostas. Já entre opositores, cresce o sentimento de que Ricardo Nunes possa avançar nas “pautas de costumes”.

Um parlamentar que integra a base de apoio de Bruno Covas ressaltou que “Ricardinho [apelido do vice prefeito na Casa] tem boa relação com todos, sabe conversar, mas ele é de outro partido, de um outro grupo, e vai impor as pautas dele”.

O líder do PSDB na Câmara, Xexéu Tripoli, não acredita que mudanças ocorrerão e que a integração entre Covas e Nunes fará com que as propostas “não parem”.

Você viu?

Gilberto Nascimento Jr. (PSC-SP), vereador que se autodenomina “independente”, argumentou que não haverá grandes mudanças “com o Ricardo. O que aumenta é a relação [com os vereadores], um pouco mais pessoal. A gente já tem uma relação boa com o Covas, mas fica ainda mais fácil com o Ricardo”.

A avaliação da oposição não segue o mesmo caminho. Silvia Ferrada (PSOL-SP), covereadora da Bancada Feminista disse que a mudança causa “bastante preocupação”, pois os posicionamentos de Nunes são “muito complicados em relação a alguns temas importantes, como gênero e a questão LGBTQIA+”.

Um parlamentar de oposição, que não quis ser identificado, foi taxativo: “Essa legislatura está com um pé mais conservador . se com Covas está ruim, com o Nunes fica pior.”


O posicionamento oficial da prefeitura é de que, pelo próximos 30 dias, nenhuma mudança deverá ocorrer na condução do executivo municipal. A preocupação entre alguns vereadores é com a possibilidade da licença de Covas se estender e, com isso, Ricardo Nunes passar a se sentir “mais confortável” na cadeira de prefeito.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA