Carros e Motos
Veja os 5 modelos de carros que mais desvalorizaram em 2020
A KBB Brasil realizou um levantamento que apontou os veículos que mais devalorizaram ao longo deste ano. A pesquisa foi feita com base na comparação entre o preço cobrado em janeiro pelo carro zero km de ano/modelo 2020 com o valor praticado pelos revendedores de veículos para esse mesmo automóvel em dezembro.
Enquanto carros como o SUV Toyota RAV4 e o esportivo Mercedes-AMG GT sofreram uma valorização de, respectivamente, 12,47% e 8,52% no período — o que segundo a KBB Brasil é resultado da combinação entre mercado aquecido e aumento nos preços dos carros novos —, vários modelos seguiram no sentido contrário e sofreram uma desvalorização de mais de 20% no período.
A liderança ficou com o sedã de luxo Jaguar XF (-24,6%), enquanto entre os modelos de marcas generalistas o pior resultado foi o da perua Fiat Weekend (-23,74%). Confira a relação completa a seguir.
1 – Jaguar XF
Concorrente dos alemães Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E, o inglês Jaguar XF foi o modelo que mais perdeu valor ao longo do ano, com uma desvalorização de 24,6% na comparação com o seu preço 0 km em janeiro.
No mercado brasileiro, o sedã está disponível em três motorizações 2.0 turbo de 250 e 300 cv, ou 3.0 V6 de 380 cv e custa a partir de R$ 356.950.
2 – Fiat Weekend
Lançada em 1997, a station wagon Fiat Weekend foi o modelo mais popular do seu segmento ao longo dos anos 2000, tendo sido conhecido também como um dos primeiros carros de visual aventureiro lançados no mercado brasileiro.
Mas com a popularidade do segmento em baixa, o modelo acabou saindo de cena em janeiro deste ano. Algo que refletiu também na desvalorização da perua ao longo do ano, que foi de 23,74%.
3 – Audi A6
Concorrente direto do Jaguar XF, o Audi A6 ficou na 3ª colocação na lista dos carros que mais desvalorizaram ao longo de 2020, com uma variação de -21,16% na comparação com o preço do carro zero km no início do ano.
A geração mais recente do Audi A6 foi lançada em setembro de 2019 no mercado brasileiro. Está disponível por aqui em versão única, equipada com um motor 3.0 V6 de 340 cv.
4 – Citroën C4 Lounge
Além do Fiat Weekend, o Citroën C4 Lounge é outro modelo que se despediu do mercado brasileiro em 2020, tendo o seu fim decretado em outubro.
Apesar de usar o motor 1.6 THP Flex de 173 cv, que era elogiado pelo bom desempenho, o modelo que era importado da Argentina, emplacou até novembro apenas 339 unidades. Essa baixa procura ajuda a explicar a desvalorização de 20,88%.
5 – Suzuki Jimny Sierra
A nova geração do 4×4 Suzuki Jimny estreou no final do ano passado no mercado brasileiro, trazendo além do visual renovado um conjunto mecânico novo, com um motor 1.5 de 108 cv.
Importado do Japão, o modelo encanta pelo seu visual agradável, enqaunto e o seu preço de tabela inicial de R$ 119.990 coloca o modelo como um dos 4×4 mais acessíveis no mercado brasileiro. O que não agrada é a desvalorização , de 20,29%.
-
Destaque7 dias atrás
Danilo aumenta a vantagem em Jandaia
-
Política2 dias atrás
Igape aponta reeleição de Joaquim Guilherme
-
Política6 dias atrás
Frederico lidera corrida pela prefeitura de Santo Antônio de Goiás
-
Destaque3 dias atrás
Eurípedes do Carmo lidera com tranquilidade em Bela Vista
-
Economia7 dias atrás
Brasil gerou mais de 235 mil novos postos de trabalho em agosto
-
Política6 dias atrás
Pesquisa aponta empate técnico entre Mateus Henrique e Warley Gouveia
-
Cidades7 dias atrás
Aparecida oferece 132 postos de vacinação antirrábica neste sábado
-
Política3 dias atrás
Igape: Marcelo Paiva tem 65,2% das intenções de voto em Anhanguera
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar