Geral
Veja como será a alimentação dos atletas nos Jogos Olímpicos de Paris
Atletas que estarão competindo nos Jogos Olímpicos de Paris, entre julho e agosto, desfrutarão principalmente de refeições preparadas com ingredientes franceses, priorizando produtos locais, orgânicos e opções vegetarianas.
Na última semana, o Carrefour, gigante no setor de supermercados na França e fornecedora oficial de alimentos para os atletas na Vila Olímpica, abriu suas portas à imprensa para uma visita a uma fazenda em Villeron, ao norte de Paris.
Utilizando mais de 600 toneladas de produtos frescos fornecidos pelo Carrefour, a Sodexo será encarregada de preparar cerca de 40 mil refeições diárias para 15 mil atletas na Vila Olímpica.
Uma porção significativa dos alimentos servidos aos atletas deverá ser produzida a menos de 250 quilômetros dos locais de competição, visando reduzir as emissões de carbono. Além disso, os Jogos Olímpicos visam reduzir pela metade a quantidade de produtos de origem animal oferecidos em comparação com 2021, introduzindo um menu vegetariano equilibrado em todas as opções.
A Food Vision estabeleceu que pelo menos 60% dos alimentos oferecidos aos espectadores serão vegetarianos, com uma exceção nos estádios de futebol, onde a meta será de 40%.
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar