Geral
Vapt Vupt atende sem agendamento os idosos imunizados
As pessoas com mais de 60 anos de idade, residentes na capital e também do interior do Estado, que apresentarem o comprovante de imunização da segunda dose da vacina contra a Covid-19 podem realizar serviços nas unidades do Vapt Vupt sem a necessidade de agendamento prévio. A novidade passa a valer a partir desta terça-feira (04/05).
O serviço por agendamento continua disponível para todas as faixas etárias, mas não é mais obrigatório para esses idosos. O objetivo do Governo de Goiás é facilitar o acesso desse grupo aos serviços disponíveis no Vapt Vupt. Com a medida, a Secretaria da Administração (Sead) integra os dois modelos de atendimento e prioriza as pessoas idosas, que em algumas ocasiões encontram mais dificuldade para realizar o procedimento on-line.
Os demais usuários devem agendar o atendimento pelo portal vaptvupt.go.gov.br. Os agendamentos são feitos, na maioria das demandas, com espaçamento (intervalo) médio de 30 minutos entre um e outro, o que assegura uma margem confortável na organização dos serviços. Assim, será possível atender idosos vacinados sem prejuízo no cumprimento da agenda dos cidadãos com horário marcado.
As unidades permanecem seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 para proteção de servidores e usuários do Vapt Vupt. Em todas as unidades, há a disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura e sinalização de distanciamento nas baias de atendimento. A entrada no interior das agências também é controlada para evitar que haja aglomerações.
Secretaria da Administração (Sead) – Governo de Goiás
-
Geral7 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Geral6 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar