Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Vacinação infantil estará disponível em sete postos de Aparecida

Publicado

em

 SMS recebeu 9.740 novas doses para crianças entre seis meses e 11 anos de idade

A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) recebeu nova remessa de vacinas contra a Covid-19 destinada ao público infantil. Ao todo, foram 9.740 novas doses recebidas, sendo 5.370 da Pfizer Baby, destinada às crianças de seis meses a dois anos, e 4.370, da Pfizer Pediátrica, que deve ser aplicada em crianças de cinco a 11 anos de idade. Com isso, o município retoma a vacinação desse público por livre demanda.

A imunização estará disponível em sete postos:

  • Central de Imunização; 
  • Maternidade Marlene Teixeira; 
  • Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do Cruzeiro do Sul; 
  • Santa Luzia; 
  • Bairro Cardoso; 
  • Veiga Jardim; 
  • Bandeirantes.

Para receber a vacinação contra a Covid-19 é necessário apresentar documento de Identidade ou Certidão de Nascimento e Cartão SUS ou CPF. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de algum responsável.

De acordo com a gestora Renata Cordeiro, até o momento, Aparecida aplicou 1.355 doses da vacina Pfizer Baby, em crianças de seis meses a dois anos, sendo 928 como primeira dose, e 425, segunda dose. Outras 6.009 doses de Pfizer Pediátrica foram aplicadas em crianças de três a quatro anos de idade, sendo 4.186, primeira dose, e 1.823 como segunda dose. 

Reforço para crianças

A coordenadora de Imunização também explica sobre a nova nota técnica do Ministério da Saúde que prevê a aplicação de reforço em crianças de três a quatro anos: “A partir de pesquisas científicas que comprovam a segurança e eficácia da medida, o Ministério passa a recomendar a aplicação de uma dose de reforço no intervalo de quatro meses, em todas as crianças acima de três anos. Até então, o reforço era indicado para a faixa etária de cinco anos ou mais”.

Prefeitura Aparecida de Goiânia

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA