Geral

Unicet oferece cursos na área de inovação para servidores estaduais

Publicado

em

Pensando na adaptação do serviço público aos avanços tecnológicos e sociais, a Unidade Certificadora do Tocantins (Unicet) disponibilizou quatro cursos na área de inovação para servidores estaduais. São 1.500 vagas por curso, na modalidade a distância e com aproveitamento de carga horária para fins de progressão.

Os cursos são: Estratégias de Inovação no Serviço Público; Transformação Digital, Criatividade e Novas Tecnologias no Serviço Público; Certificação Digital e Segurança da Informação nos Órgãos Públicos; e Design Thinking para Inovação no Setor Público.

Para o diretor de Capacitação Continuada, Eliardo Rodrigues, a inovação no serviço público está para além da adaptação às tecnologias, é algo intrínseco aos processos essenciais de trabalho. “Muito além de inserir o servidor público às novas competências técnicas exigidas pela evolução tecnológica em que vivemos, queremos instigar o servidor a pensar como o seu trabalho afeta a população e como aprimorar o serviço público após recebermos as respostas da sociedade”, afirma.

Sobre os cursos

– Estratégias de Inovação no Serviço Público – Carga Horária de 40 horas.

READ  Edição 2232

Conteúdo Programático: Conceito de Inovação e Evolução Conceitual e Teórica; Tipos de Inovação; Inovação e Desenvolvimento Econômico; Estratégias de Inovação; Inovação e Competitividade; Difusão de Inovações; Inovação e Especificidades Setoriais; Inovação e Internacionalização de Empresas; Planejamento e Gestão da Inovação; Indicadores de Inovação; Políticas Públicas para a Inovação; e Apropriação dos Benefícios da Inovação.

– Transformação Digital, Criatividade e Novas Tecnologias no Serviço Público – Carga Horária de 40 horas.

Conteúdo Programático: Contextualizando a transformação digital no serviço público; O uso eficaz das novas tecnologias digitais no serviço público; Ferramentas tecnológicas capazes de otimizar as rotinas de trabalho e de estimular a criatividade dos servidores; Fundamentos da segurança da informação e a transformação digital; Pilares das tecnologias disruptivas; Conectividade e transparência dos serviços públicos; Gestão e implementação de inovações no setor público.

– Certificação Digital e Segurança da Informação nos Órgãos Públicos – Carga Horária de 40 horas

Conteúdo Programático: Introdução à criptografia e segurança da informação; Criptografia simétrica; Gerenciamento de chaves simétricas; Criptografia de chave pública; Assinatura digital; Infraestrutura de chaves públicas; E-mail seguro; FTP seguro; Privacidade de navegador; Construção de VPN com autoridade certificadora e certificados digitais; Construindo aplicações habilitadas à segurança na administração pública.

READ  Criação da Universidade do DF é aprovada pela CLDF

Design Thinking para Inovação no Setor Público – Carga Horária de 40 horas.

Conteúdo Programático: Origem, conceitos, valores e pilares do Design Thinking; Etapas do Design Thinking; O Design Thinking e o serviço público; Imersão, ideação e criatividade; Prototipação, teste e interação; Como o design pode ajudar a resolver problemas públicos; Inovação no setor público.

Inscrições

Para se inscrever, o servidor deverá acessar a plataforma (unicet.to.gov.br) e usar o CPF para usuário e senha. Caso o servidor não tenha se cadastrado ainda na Plataforma, será necessário enviar, previamente, um e-mail para [email protected] com os seguintes dados: CPF; Nome completo; Endereço de e-mail; Cidade; Telefone; Órgão; Lotação; Matrícula e Cargo.

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA