Política

Três dos quatro processos submetidos à votação na Comissão Mista recebem pedidos de vista

Publicado

em


No exercício da presidência da Comissão Mista, o deputado Rafael Gouveia (Progressistas), declarou aberta, na tarde desta quarta-feira, 25, a reunião híbrida do colegiado. Ao todo, quatro processos foram submetidos à apreciação dos pares em plenário.

O primeiro deles, n° 6142/21, de autoria do Tribunal de Contas dos Municípios  (TCM) recebeu parecer favorável do relator deputado Wilde Cambão (PSD). A matéria prevê que os auditores, em número de quatro, também denominados conselheiros-substitutos, sejam nomeados pelo governador, dentre cidadãos que satisfaçam os requisitos exigidos para o cargo de Conselheiro do TCM. 

Após a aprovação do relatório em plenário, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) pediu a palavra para justificar seu voto contrário: “Eu votei pela extinção do TCM aqui na Alego. Neste caso, como a matéria amplia o quadro do TCM serei contrário para manter minha coerência”. 

Além de Teófilo, o parecer de Cambão recebeu os votos contrários dos seguintes deputados: Delegado Eduardo Prado (DC), Alysson Lima (Solidariedade) e Major Araújo (PSL).

READ  Pedidos de recuperação judicial caem 34,5% em setembro

Outros três processos foram submetidos à votação, porém, o rito foi comprometido ao receberem pedidos de vista. São eles: n° 6950/21, que institui o prêmio de incentivo aos servidores em efetivo exercício nas unidades assistenciais goianas; o n° 6963/21, que dispõe sobre o reajuste do vencimento dos professores e, por fim, o de n° 6964/21 que altera a lei que estabelece a organização administrativa do Poder Executivo. Os textos foram relatados pelos deputado Wilde Cambão, Maycllyn Carreiro (PRTB) e Virmondes Cruvinel (Cidadania), respectivamente.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA