Distrito Federal

Três dias exclusivos de vacinação na Praça dos Direitos

Publicado

em


A ação Sua Vida Vale Muito, em cinco edições, já imunizou 1.309 idosos. Amanhã, começa a a sexta etapa  | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Para somar esforços com o sistema de saúde pública do Distrito Federal, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) levará a ação Sua Vida Vale Muito (SVVM) Itinerante de Vacinação para a Praça dos Direitos, na QNN 13, em Ceilândia. Serão três dias exclusivos: segunda-feira, (22), a partir das 13h; terça-feira (23) e quarta-feira (24), das 9h às 17h, para idosos de 69 a 71 anos. Não é necessário fazer agendamento.

A ação Sua Vida Vale Muito, em cinco edições, já imunizou 1.309 idosos. Amanhã, começa a a sexta etapa. “São ações assim, de forma conjunta que fazem a diferença diante da pandemia. É a vacinação com a ampliação de grupos prioritários e as medidas de restrições que mudam o cenário atual. Esse esforço mostra o quanto o governo está trabalhando e dando resposta a população, com trabalho, levando solução para o problema que vivemos, e permitindo a prolongação da vida, que é o mais importante”, diz a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

 Vacinação com segurança

A estrutura da Praça dos Direitos em Ceilândia permite ao cidadão que for tomar a vacina, ter conforto, acessibilidade e segurança. A quadra é coberta, protege do sol e da chuva. No local tem cadeiras de rodas para auxiliar a locomoção dos que precisam, tem banheiros disponíveis e muitas cadeiras para que todos possam aguardar sentados o momento da imunização, com todo  distanciamento necessário.

READ  Toque de Recolher vistoriou mais de 400 mil comércios

Servidores da Sejus estarão disponíveis no local para auxiliar na logística. Haverá seguranças na Praça dos Direitos e voluntários das áreas de enfermagem e medicina para informar sobre a vacina. Além disso, a Caesb oferecerá copos de água mineral a todos.

As medidas de enfrentamento ao coronavírus são rigorosamente respeitadas. O uso de máscaras é obrigatório. A higienização das mãos é feita com álcool gel e líquido e as cadeiras são limpas a cada uso.

*Com informações da Sejus
 

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA