Política

Título de Cidadania Goiana a vereadora de Novo Gama recebe sanção

Publicado

em

Aprovada na Alego, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 21.569, de 6 de setembro de 2022, que concede o título de Cidadania Goiana à maranhense Cléia Maria Lira Rocha Machado (originalmente projeto de lei nº 1243/22). A iniciativa é da deputada Lêda Borges (PSDB).  

Para justificar a iniciativa, Lêda explanou que honraria é, acima de tudo, um reconhecimento pela personalidade de Cléia e sua importância para o estado, em especial no Entorno do Distrito Federal.

No texto, Lêda apresenta um breve histórico da homenageada. Natural da cidade de Caxias (MA), Cléia se mudou para Goiás com 21 anos de idade. Aqui trabalhou como diarista e, posteriormente, como esteticista. Em 2009 se formou em administração e passou a gerir o negócio da família, inclusive a empresa de seu marido, Diamante Construções.

Em 2019 ela desenvolveu vários projetos e trabalhos voltados para a população carente da Vila União e Adjacências. Em 2020, “sentindo a necessidade de trabalhar em prol da população novogamense”, candidatou-se ao cargo de vereadora pelo PL, tendo sido eleita com 703 votos. Em votação unânime, assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Novo Gama.

READ  Coronel Adailton destaca crescimento da produção de vinho em Goiás e o apoio da Comissão de Turismo a essa atividade

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA