Política

Tião Caroço solicita ampliação do número de homenageados pela Comenda Nabyh Salum

Publicado

em

Está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto n°1994/22, que altera a resolução nº 1.627, de 19 de outubro de 2017, que institui a Comenda Nabyh Salum. A proposta de autoria do deputado Tião Caroço (União Brasil) pretende aumentar de cinco para oito o número de médicos homenageados pela propositura. A matéria foi distribuída ao relator, deputado Charles Bento (MDB).   

Proposta pelo deputado Helio de Sousa (PSDB), a Comenda Nabyh Salum foi criada por meio do projeto de lei n° 3604/17 para homenagear e valorizar os médicos que se destacaram na promoção, proteção e defesa da Medicina em Goiás.

O médico Nabyh Salum, natural de Três Corações (MG), veio para Goiás com seus pais e aqui construiu sua carreira. Foi um dos fundadores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, onde lecionou por 36 anos. Foi membro da Academia Goiana de Medicina, da Sociedade Goiana de Radiologia, do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego). Também foi presidente por oito mandatos da Associação Médica de Goiás (AMG) e esteve à frente da criação da Unimed Goiânia. Ele morreu aos 83 anos, em 30 de novembro de 2016, em Goiânia, deixando um legado respeitado por todos da área médica.

READ  Parlamentares parabenizam Gustavo pela homenagem às Cavalhadas

A Comenda Nabyh Salum é entregue anualmente e as indicações são feitas pela Associação Médica de Goiás (AMG); Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG); Associação dos Hospitais de Alta Complexidade de Goiás; Sindicato dos Médicos; Academia Goiana de Medicina; Mesa Diretora da Assembleia e pela Comissão de Saúde da Assembleia. Os médicos indicados são reconhecidos por sua trajetória de trabalho em prol da medicina.

O deputado Tião Caroço quer, nesse projeto, incluir também a Associação dos Médicos Servidores Públicos do Estado de Goiás para sugerir novos homenageados para a comenda. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA