Política

Tem início audiência sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

Publicado

em

Teve início neste momento, na sala das comissões do Palácio Maguito Vilela, a audiência pública que irá tratar do tema: “Não se Cale. Políticas de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O evento é proposto pela presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputada Lêda Borges (PSDB), e tem o objetivo de discutir políticas públicas para a infância.

O debate ocorre como parte da campanha Maio Laranja, considerado o mês do enfrentamento do abuso e da exploração sexual infantil. Todos os anos, várias entidades se mobilizam para participar da campanha, pois o esforço no cuidado da infância precisa ser coletivo, para que essa faixa etária da população possa ter seus direitos garantidos. Essa campanha busca sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem como trabalhar a conscientização para o enfrentamento da violência sexual. O esforço no cuidado da infância precisa ser coletivo.

O Maio Laranja foi instituído no ano 2000, através do projeto de lei nº 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, sofreu violência sexual e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES), em maio de 1973. O crime causou grande comoção nacional, mas os criminosos nunca foram punidos.

READ  PF faz operação contra fraudes no auxílio emergencial no estado de SP

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA