Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Telemedicina monitora grávidas e puérperas com covid-19

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia vem realizando o monitoramento de grávidas e puérperas (com até 45 dias após o parto) com casos positivos para o novo coronavírus por meio do Telemedicina. Acompanhamento é feito durante os 14 dias de isolamento social. Após esse período, se a paciente não apresentar mais sintomas, recebe alta.

A equipe de telemedicina, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e  técnicos de enfermagem, acessa as listas de notificações no sistema e-SUS -VE, utilizado pelas as unidades hospitalares para a notificar casos positivos da Covid-19. 

A superintendente em Gestão de Redes de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde ( SMS), Cynara Mathias, explica que atualmente 27 grávidas estão sendo monitoradas. Segundo ela, além deste atendimento diário também é emprestado um oxímetro para as gestantes fazerem a aferição e as equipes são informadas se houver alguma alteração.

“Quando é identificada a necessidade de atendimento presencial, as pacientes são encaminhadas para os serviços de saúde de urgência e emergência do município”, ressalta.

Atualmente a SMS conta com a Maternidade Municipal Célia Câmara e Hospital das Clínicas que oferecem atendimento para grávidas com covid-19. 

Rafaela Anjos, da editoria da Saúde

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA