Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

TCM tem projeto de repasse da data-base de seus servidores aprovado em fase definitiva

Publicado

em


A matéria de nº 0964/22, oriunda do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), que visa conceder ao órgão revisão geral anual da remuneração de seus servidores, foi acolhida, pelo Plenário, em segunda e definitiva votação. De acordo com a proposição, o objetivo é repor, a partir de março de 2022, as perdas salariais resultantes de desvalorização do poder aquisitivo da moeda nacional, medida pelo INPC, em 10,16 %.

A propositura esclarece que, “mesmo estando afastada a ocorrência de superação aos limites impostos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), é importante destacar a especial condição que reveste a Revisão Geral Anual, direito constitucionalmente previsto no artigo 37, X, da Constituição Federal e artigo 92, XI, da Constituição Estadual, que se traduz não em um aumento em si, mas na verdade, em reposição do poder aquisitivo, com periodicidade anual, destinado a manter o equilíbrio da situação financeira dos servidores”.

A apreciação do projeto foi durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida que está em andamento nesta quinta-feira, 17. Como o texto recebeu o aval do Plenário do Legislativo goiano, em votação definitiva, ele está apto a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA