Distrito Federal

Taguatinga vai ganhar novo parque para lazer e prática de esportes

Publicado

em


Moradores querem aproveitar a área pública para uso comum da comunidade | Foto: Dionísio Martins / Divulgação

A Região Administrativa de Taguatinga se prepara para ter mais um parque urbano recreativo. Por meio da administração da cidade, o Governo do Distrito Federal (GDF) irá transformar uma área de 60 mil m² em espaço de lazer e prática de esportes para os moradores, em Taguatinga Norte.

“Com a implantação do parque, evitaremos possíveis especulações imobiliárias da área, um receio dos moradores” Bispo Renato, administrador regional de Taguatinga

Entre as quadras 1 e 7 da QNL está prevista a construção de uma quadra poliesportiva coberta e instalado um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) para os praticantes de atividades físicas. O primeiro aguarda a aprovação do projeto pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e o segundo já tem recursos disponibilizados para aplicação.

Em 10 de abril, a Administração Regional de Taguatinga realizará uma audiência pública para debater com os moradores a implantação oficial do parque. O evento, que será virtual em razão da pandemia, é uma exigência legal.

Parquinho infantil é uma das novidades implantadas pela Administração Regional | Foto: Dionísio Martins / Divulgação

“É ótimo para a comunidade que seja criado um parque urbano, já que a gente precisa desse ambiente de convivência” Carlos Alberto de Oliveira, 56 anos, radialista que mora há 28 anos na QLN 13

Receio dos moradores

READ  Inscrição para eleição de conselheiros tutelares terminam hoje

Segundo o administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato, a audiência servirá para consultar a comunidade sobre a destinação da área. “Com a implantação do parque, evitaremos possíveis especulações imobiliárias da área, um receio dos moradores”, explica.

Ao todo são 5 hectares de parque — o equivalente a seis campos de futebol. A área já conta com um campo sintético de futebol e um parquinho infantil, também conhecido como disco voador. Esse equipamento público, depois de mais de 8 anos, recebeu pintura e areia novas. Há também uma calçada utilizada para corridas e caminhadas.

Há 28 anos na QLN 13 de Taguatinga Norte, o radialista Carlos Alberto de Oliveira, de 56 anos, vinha lutando para a melhoria da área. Depois que algumas obras de recuperação foram feitas no final de 2020, ele percebeu que o espaço, até então abandonado, voltou a receber frequentadores.

“É ótimo para a comunidade que seja criado um parque urbano, já que a gente precisa desse ambiente de convivência”, comemora o morador.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA