Geral
Taguatinga recebe o Drive-Thru do Lixo Eletrônico
O que fazer com os equipamentos eletrônicos que não possuem mais condições de uso? Sabia que eles podem promover a inclusão digital de estudantes de baixa renda? Neste fim de semana (29 e 30), das 10h às 16h, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) levará a Taguatinga, em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Programando o Futuro, o Drive-thru do Resíduo Eletrônico. Separe seus equipamentos eletrônicos, como computador, impressoras, telefones, carregadores e eletrodomésticos, e descarte-os com segurança. Para isso, basta levá-los ao estacionamento do Taguaparque nesses dias.
Além de descartar seus resíduos de maneira adequada, você estará contribuindo para que jovens possam estudar, uma vez que os equipamentos que apresentarem condições de uso serão recondicionados e posteriormente doados. “Somos a única usina de reciclagem da América Latina, e já foram instalados 43 PEVs [pontos de entrega voluntária], realizadas 25 caravanas e arrecadadas, aproximadamente, 100 toneladas de lixo eletrônico”, contabiliza o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo.
O Drive-Thru do Lixo Eletrônico faz parte do Reciclotech, programa que alinha capacitação profissional de jovens, recondicionamento de resíduos eletrônicos, doação de equipamentos, educação ambiental e preservação do meio ambiente.
Drive-Thru do Lixo Eletrônico
- Dias 29 e 30 (sábado e domingo), das 10h às 16h, no estacionamento do Taguaparque.
*Com informações da Secretaria de Ciência e Tecnologia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Geral7 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Saúde7 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
-
Geral7 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
-
Geral4 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar