Distrito Federal

Taguatinga Norte já tem 4 km de asfalto novo

Publicado

em


O asfalto novo em Taguatinga Norte já é uma realidade para moradores e comércio local. Após três meses de obras, já são 4 km de pavimentação pelas ruas do bairro, executada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Serão ao todo 10 km de pistas novas, com um investimento inicial de R$ 700 mil do governo.

Cerca de 2,8 mil toneladas de massa asfáltica foram empregadas até o momento na reforma e 150 empregos gerados| Foto: Paulo H Carvalho/ Agência Brasília

“Acabou a buraqueira, né? Reforma assim no asfalto, nunca teve por aqui”Nailson Ribeiro, gerente de drogaria

Os setores D, onde está a tradicional Praça do Bicalho; E e F Norte serão beneficiados com a pavimentação. O serviço nas quadras residenciais da QND e na área comercial já foi concluído. No momento, operários trabalham nas vias da QNE, que também vão ganhando “cara nova”. Cerca de 2,8 mil toneladas de massa asfáltica foram empregadas até o momento na reforma e 150 empregos gerados.

População aprova

Gerente de uma drogaria na CND 2, Nailson Ribeiro, 39 anos, revela que o movimento no comércio só melhora. Mais carros circulando e mais gente entrando nas lojas. “Acabou a buraqueira, né? Reforma assim no asfalto, nunca teve por aqui”, diz.

READ  Caps II de Taguatinga celebra Dia Mundial da Saúde Mental

“Está tudo novo. Penso que podiam só colocar uma lombada, para dar mais segurança”, sugere o comerciante. A sinalização no local ainda será feita pelo Detran. Pelo menos 50 mil pessoas serão beneficiadas com a obra de recapeamento.

Segundo o administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, são ruas que há mais de 20 anos só vinham recebendo o serviço de tapa-buraco. “A proposta agora é diferente: arrancar aquele asfalto deteriorado e colocar um novo”, observa.

O administrador acrescenta que a chamada pista do Sesi, movimentada avenida que corta a cidade e leva até o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), será outra a receber a ação nos próximos meses. “A boa aceitação das obras é unânime. A fluidez do trânsito também melhorou bastante”, aponta.

O diretor de Urbanização da Novacap, André Vaz, informa que a nova pavimentação resiste até cinco anos sem qualquer tipo de manutenção e que as obras de fresagem e recapeamento serão levadas para outros pontos do DF.

“Esse programa é fundamental para manter a funcionalidade das vias. Estamos elaborando novos projetos, que serão licitados e vão beneficiar as demais regiões administrativas”, adianta.

READ  Retomadas cirurgias eletivas que não precisam de leito UTI de retaguarda
Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA