Geral
Site ‘Põe na Cesta’ ganha reconhecimento nacional
Criado pela Emater-DF para auxiliar os produtores na divulgação de seus produtos, o site Põe na Cesta tem contribuído para atrair consumidores e aumentar a renda das famílias rurais. O projeto, que já é sucesso no DF, ficou entre os dez melhores inscritos na iniciativa do Ministério da Saúde com a cooperação técnica da Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS) Brasil intitulada Laboratório de inovação – Incentivo à produção, à disponibilidade, ao acesso e ao consumo de frutas, legumes e verduras.
A ação nacional teve 87 projetos inscritos. O objetivo do chamamento público foi identificar, selecionar e divulgar experiências inovadoras desenvolvidas no Brasil que valorizem e fortaleçam sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis, com vistas a aumentar a disponibilidade e o consumo de frutas, legumes e verduras, como estratégias para a promoção da alimentação adequada e saudável.
“Foi um momento muito difícil e de muita angústia para os nossos produtores, que estavam sem saber como comercializar seus produtos com o fechamento das feiras e de grande parte do comércio. Mas nossos técnicos estão sempre atentos e planejando novos recomeços. Esse resultado é um reconhecimento muito importante”Denise Fonseca, presidente da Emater-DF
O resultado foi recebido com muito orgulho pelos técnicos da Emater-DF. Diante da pandemia, segundo a presidente da empresa, Denise Fonseca, a plataforma, que já vinha sendo planejada, teve que ter seu lançamento antecipado.
“Foi um momento muito difícil e de muita angústia para os nossos produtores, que estavam sem saber como comercializar seus produtos com o fechamento das feiras e de grande parte do comércio. Muita mercadoria estragando e nada de dinheiro entrando. Mas nossos técnicos estão sempre atentos e planejando novos recomeços, tudo em prol dos nossos produtores. Esse resultado é um reconhecimento muito importante”, destaca.
O site foi criado para dar visibilidade para as pessoas envolvidas com atividades rurais, seus produtos e a localidade onde atuam. Segundo o gerente de Desenvolvimento Econômico da empresa, Frederico Neves, a meta é reforçar o leque de produtos da área rural do DF, apresentar localidades que os consumidores da área urbana na maioria dos casos desconhecem e diminuir a distância entre quem produz e quem consome.
“Esse reconhecimento valida um trabalho desenvolvido pela Emater-DF, que concorreu com projetos de todo o país, obtendo um certificado de reconhecimento do Ministério da Saúde e compondo sua publicação técnica relatando as experiências inovadoras de 2021. O que significa dizer que passou por critérios bastante relevantes”, ressaltou Neves.
PõeNaCesta
Agroindústrias, produtores de hortaliças, pecuaristas e artesãos rurais atendidos pela Emater-DF podem fazer seu cadastro no site e incluir informações de contato, de produtos, fotos e endereços de mídias sociais. Os consumidores podem fazer a busca por produtor, produto, localidade, categoria do produto e variedade. A negociação é feita diretamente com o produtor.
Para usar a plataforma, não é necessário instalar nenhum programa no computador, tablet ou celular, nem baixar o aplicativo em nenhuma loja de aplicativos. Basta acessar o site do programa.
*Com informações da Emater-DF
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5901
-
Geral4 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Nacional4 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar