Geral

Sistema de Controle de Obras é tema de capacitação para técnicos da Secretaria de Saúde

Publicado

em

Técnicos da área de engenharia da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), participaram, na sexta-feira, 2, de uma capacitação sobre o Sistema de Controle de Obras (SCO). O treinamento foi oferecido por profissionais da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e teve como objetivo padronizar o método de trabalho entre as duas Pastas.

 O SCO é um sistema desenvolvido para auxiliar na elaboração dos orçamentos de obras. Com ele é possível a elaboração das tabelas referenciais de preços, no qual são cadastrados os insumos como materiais, mão de obra, equipamentos, serviços e suas respectivas composições unitárias.

A ferramenta também permite o preenchimento das informações da obra, como sua localização e principais características, além da elaboração do quadro de quantidades, no qual são inseridos os serviços que serão executados na obra com suas quantidades.

Outra informação importante que complementa o quadro de quantidades são as distâncias de transporte dos materiais utilizados na obra. “O SCO [Sistema de Controle de Obras], da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação, tem a função de fazer o gerenciamento de obras do Estado, e com a utilização do SCO pela Secretaria de Saúde, haverá uma base de dados única de obras no Estado. Com as obras da saúde dentro do Sistema, a base fica centralizada”,  afirmou o técnico da Seinf, Jamal Hassan.

READ  Governo assina convênio para pavimentar GO-180 e recebe R$ 1 mi para obras

 “SCO é o sistema que chega para padronizar o método de trabalho entre SES e Seinf, afirmou o analista técnico da SES/TO, Kaique Ferreira Arrais.

Equipe participou de treinamento na sexta-feira, 2 – Saúde/Governo do Tocantins

Treinamento teve como objetivo padronizar o método de trabalho entre Saúde e Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação – André Araújo/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA