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Sine Móvel, da Prefeitura de Goiânia, encaminha 712 pessoas ao emprego, e emite 367 carteiras de trabalho, no sábado (19/03)

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A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), fez o encaminhamento de 712 pessoas a vagas de emprego e emitiu 367 carteiras de trabalho, na primeira edição do projeto Sine Móvel, de 2022, realizada neste sábado (19/03), no Jardim Itaipu, Região Sudoeste da Capital. Mais de 2 mil pessoas passaram pelo local.

A ação foi realizada das 8h30 às 13h, na Praça Presidencial do bairro. Empresas disponibilizaram ao menos 850 vagas de emprego. A equipe da prefeitura captou 204 vagas, na região, e passaram a ser disponibilizadas no Sine Goiânia

O prefeito Rogério Cruz destaca a importância do projeto Sine Móvel, que leva oferta de empregos à população dos bairros de Goiânia. “Fomentamos empregabilidade, autonomia da população, e levamos oportunidades de trabalho direto para o cidadão”, afirma.

“Levar a estrutura do Sine para perto das pessoas, nos bairros, é mais uma forma de apoiar quem busca a tão sonhada vaga de emprego. Sabemos das dificuldades do desempregado em até mesmo custear o transporte, daí a importância deste projeto que acolhe os trabalhadores e os encaminham a vagas de trabalho”, pontua Rogério Cruz.

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O projeto Sine Móvel, criado na atual gestão, visa justamente facilitar o acesso dos goianienses às vagas de emprego abertas, ao levar as oportunidades de trabalho para perto do cidadão, que não precisa se deslocar até o centro da cidade.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Michel Magul ressalta a importância do projeto da Prefeitura, na abertura de novas vagas de trabalho aos goianienses. “Estamos trazendo toda a estrutura da Prefeitura, na captação e disponibilização de vagas de emprego, para perto da casa do goianiense. Buscar a inclusão social da população, de forma produtiva, por meio do trabalho, e trabalhar para tornar o poder público mais próximo da população é uma determinação do prefeito Rogério Cruz”.

Projeto itinerante
A ação itinerante conta com servidores para auxiliar os interessados na busca por oportunidades de trabalho e manuseio da carteira de trabalho digital. O projeto foi lançado no dia 13 de novembro de 2021, no Jardim Balneário Meia Ponte. Desde então, milhares de goianienses já conquistaram vagas de trabalho, por meio desse serviço oferecido pela Prefeitura.

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Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) – Prefeitura de Goiânia

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