Geral

Serviços preparam Planaltina para aniversário de 162 anos

Publicado

em


“Principalmente neste momento de pandemia, precisamos cuidar ainda mais das pessoas e da nossa casa. No caso, Planaltina. Para o aniversário, vamos intensificar o trabalho feito durante o ano todo”Célio Rodrigues, administrador de Planaltina

Planaltina prepara-se para completar 162 anos em agosto. Enquanto o aniversário da centenária cidade do Distrito Federal não chega, o programa GDF Presente tem cuidado da região administrativa de forma especial. Nos últimos dias, foram feitos serviços de patrolamento e ajustes de vias, retirada de entulhos, galhos e inservíveis e limpeza do pátio de escolas para a retomada das aulas presenciais no próximo mês.

O trabalho foi intenso na remoção de 1,5 mil toneladas de entulhos e inservíveis nos setores Buritis 2, 3 e 4, Jardim Roriz, pontes do Setor Arapongas, Bairro de Fátima e no Pátio de Obras de Planaltina.

“Os 162 anos de Planaltina estão chegando, e o melhor presente é o cuidado com nossa cidade. Entendemos que, principalmente neste momento de pandemia, precisamos cuidar ainda mais das pessoas e da nossa casa. No caso, Planaltina. Para o aniversário, vamos intensificar o trabalho que é feito durante o ano todo”, afirma o administrador da cidade, Célio Rodrigues.

READ  Motoristas de turismo recebem terceira parcela de benefício
O trabalho intenso resultou na retirada de 1,5 mil toneladas de entulhos e inservíveis em setores como Buritis 2, 3 e 4, Jardim Roriz e Bairro de Fátima | Fotos: GDF Presente/ Divulgação

Ainda foram realizadas atividades de limpeza, capina, fresagem de meios-fios e retirada de entulhos ao redor da prefeitura antiga, com o reforço do projeto Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape). Por fim, também foi feito trabalho de retirada de galhos e raízes do pátio da Escola Classe 16 e da Escola Classe Nossa Senhora de Fátima. Os trabalhos foram finalizados com conserto, retirada de entulho e lavagem do Ponto de Encontro Comunitário (PEC) do Núcleo Rural Sarandi.

Nos últimos dias, as equipes do GDF Presente ajustaram as vias e fizeram o patrolamento no Núcleo Rural Quintas do Rio Maranhão, na DF-205, onde o acesso às chácaras não passava por ajustes havia muito tempo. No total, foram feitos 5 km de patrolamento e nivelamento.

Vias sem pavimentação no Núcleo Rural Vale Verde também receberam tratamento, totalizando 8 km de ajustes. Os profissionais do GDF Presente capricharam na estrada de acesso à Escola Classe Vale Verde.

“Planaltina é uma cidade muito grande, ela tem um grande núcleo urbano, os periurbanos e os rurais são enormes. Quando o GDF Presente chega, nós precisamos estar preparados para todas as situações. É muito legal colaborar pela limpeza da cidade e com as ações para o aniversário de 162 anos da cidade”, comenta o coordenador do Polo Norte do GDF Presente, Ronaldo Alves.

READ  Há dez anos, Liédson reestreava pelo Corinthians
Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA