Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Serviços de iluminação avançam nos seis primeiros meses de 2021

Publicado

em


Em mais uma edição, a Prefeitura Digital realizou uma live sobre capacitação profissional oferecida pela administração municipal para o fortalecimento da Rede de Proteção às Mulheres goianienses. A convidada desta segunda-feira (12/7), entrevistada pela primeira-dama Thelma Cruz, foi a secretária da Mulher, Tatiana Lemos.

Além dos cursos profissionalizantes ofertados pela pasta, elas também atualizaram sobre a construção da Casa da Mulher Brasileira, com recurso federal já disponível superior a R$ 10 milhões. Tatiana contou com exclusividade que, além dos vários cursos já disponíveis para mulheres em situação de vulnerabilidade, a partir de agosto mais 120 vagas para o ensino médio serão ofertadas. “Hoje são mais de 1,5 mil vagas oferecidas pela Prefeitura por meio da secretaria. Capacitar e fornecer educação de qualidade para essas mulheres, além de retirá-las do ciclo de violência, aumenta a autoestima e empodera para uma vida sem agressões ou dependência financeira do agressor”, destacou Tatiana.

A primeira-dama reforçou a dedicação da Prefeitura de Goiânia em pautas que venham a reduzir a violência contra a mulher e garantir sua segurança. “O plano de governo do prefeito Rogério Cruz tem como uma das prioridades a melhor qualidade de vida das mulheres goianienses. Queremos mulheres capacitadas, com condições de obter seu próprio sustento e para sua família, longe da violência e do agressor”, reforçou Thelma.

Mais informações sobre os cursos de capacitação oferecidos pela Secretaria da Mulher podem ser obtidas no Instagram da pasta @secretaria_mulher ou pelo WhatsApp (62) 99285-7211.

Afif Sarhan, da editoria de Política para as Mulheres

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA