Política

Série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa, apresenta a cidade de Piracanjuba

Publicado

em


Localizada a 89 quilômetros de Goiânia, o município de Piracanjuba tem uma população de aproximadamente 25 mil pessoas. A cidade fica bem perto de um dos principais destinos turísticos do estado, Caldas Novas. Piracanjuba é o município que estampa a publicação deste domingo da série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa.

Considerada a maior bacia leiteira de Goiás, a cidade produz cerca de 220 mil litros de leite por dia. A pecuária de corte também é muito importante para a economia local. O rebanho é composto por vários animais, que são criados nas fazendas piracanjubenses. Além disso, o cultivo da soja vem crescendo cada vez mais no município, um dos maiores produtores de Goiás. Considerado um celeiro do estado, produz milhares de sacas de soja, milho, algodão e sorgo. 

A cidade não se destaca só pelo seu potencial econômico, é conhecida também, pela realização, anualmente, no mês de maio, da Exposição Nacional de Orquídeas, que reúne colecionadores e vendedores de orquídeas de todo o Brasil. Em agosto, tem a tradicional festa em louvor à Nossa Senhora d’Abadia, popularmente conhecida como Festa de Agosto, que anima a cidade.

READ  Goiás deve alcançar recorde na produção de grãos

No mês de dezembro, ocorre a Mostra Artística do Studio de Arte e Dança, onde é realizada uma exposição fotográfica, que reúne fotógrafos locais e convidados. E tem também o Festival de Dança, com a apresentação de balé, jazz e ginástica acrobática que reúne cerca de 500 espectadores e marca o fim do ano em Piracanjuba. Por causa da pandemia de covid-19, os eventos o ano passado não foram todos realizados e esse ano dependerá da situação da disseminação do vírus, mesmo assim, não se preocupe, não faltarão oportunidades para conhecer melhor esse destino goiano.

Afinal, a cidade tem muitos mais atrativos do que pensamos. E se você gostou de conhecer Piracanjuba, fique ligado nas redes sociais da Alego. Todo domingo a série “Isso é Goiás” mostra um lugar diferente de nosso estado. Tem postagem no Instagram, no Facebook e no Twitter.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA