Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia, apresenta a cidade de Indiara

Publicado

em


Todo domingo tem uma nova publicação da série “Isso é Goiás”, nas redes sociais do Parlamento goiano. A campanha, de iniciativa da seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa da Casa, visa mostrar e valorizar tudo que Goiás tem de melhor. Neste domingo, 10, o destaque é o município de Indiara.

A cidade está localizada no Sul goiano e na microrregião do Vale do Rio dos Bois. Sua população estimada é de aproximadamente 16 mil habitantes, sendo o 2° município mais populoso da microrregião do Vale do Rio dos Bois. De acordo com informações do site da prefeitura da cidade, Indiara é caracterizada pela maioria de imigrantes nordestinos e mineiros que chegaram e ainda chegam na busca de melhores condições de vida.

Para se ter uma ideia, na época da safra da Destilaria Nova União (Denusa), indústria de etanol, a população do município cresce cerca de 16%, atingindo uma faixa de aproximadamente 19.000 habitantes, que saem de outras regiões para trabalhar na cidade.

A economia do município é baseada na agricultura, com a produção de grãos como soja, milho e algodão. A empresa responsável pelo armazenamento e colheita desses grãos é a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), uma das maiores cooperativas mistas agrícolas do estado.

A cidade também se destaca na extração e produção de calcário, atuando, nessa área, quatro empresas de mineração, onde a maioria da produção é exportada para a região Sudeste, especificamente o estado de São Paulo.

Com apenas 39 anos, Indiara é uma cidade nova. Recebeu o status de município em 14 de maio de 1982, com território desmembrado dos municípios de Edeia, de Jandaia e de Palmeiras de Goiás. A cidade de Indiara está em constante desenvolvimento e deve crescer bastante nos próximos anos.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA