Geral

Senador Canedo realiza Dia D de Vacinação Antirrábica

Publicado

em

No próximo sábado, dia 16, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se mobiliza em um esforço conjunto para proteger a saúde dos pets. O Dia D de Vacinação Antirrábica promete trazer cuidado e bem-estar, reunindo amantes de cães e gatos em diversos locais da cidade, com o objetivo de imunizar o maior número de animais e garantir a adesão da população, a ação será realizada durante todo o dia das 8h às 17h.

A vacinação antirrábica é essencial para prevenir a raiva, uma doença que afeta não apenas os animais, mas também representa um risco para a saúde pública. Ao vacinar seus cães e gatos, os donos não só protegem seus bichinhos, mas também contribuem para a segurança de toda população.

Em 2022, a vacinação aconteceu de forma itinerante, com visitas a todos os bairros da cidade, entretanto, não houve a adesão da população, somente 3 mil animais foram imunizados. Para que esse número aumente, neste ano a vacinação antirábica será diferente, com a realização do dia D em diversos pontos, como: Praça Criativa Central, Praça Criativa Jd. das Oliveiras, UBS Bonsucesso, UBS Matinha, P.S. Vila São João e P.S. Vila São Sebastião.

A expectativa é que mais de 6 mil animais sejam vacinados durante o dia dedicado aos amigos peludos. A concentração de esforços em vários pontos da cidade tornará a vacinação mais acessível para os moradores, facilitando o cuidado com seus animais de estimação.

Este Dia D de Vacinação Antirrábica é mais do que uma simples ação de saúde pública; é um ato de amor e responsabilidade com os animais. Contamos com a presença de todos os cuidadores para tornar este evento um sucesso e garantir a saúde e bem-estar dos queridos companheiros de quatro patas. Junte-se a eles e faça a diferença!

Locais de Vacinação no Dia D de Vacinação Antirrábica (16 de setembro, das 8h às 17h):
Praça Criativa Central
Praça Criativa Jd. das Oliveiras
UBS Bonsucesso
UBS Matinha
P.S. Vila São João
P.S. Vila São Sebastião

Foto: Xande Manso

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA