Geral

Senador Canedo inicia campanha de multivacinação

Publicado

em

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início no último sábado, 30, a Campanha de Multivacinação. A ação tem como objetivo proteger as crianças e adolescentes do município contra diversas doenças.

A campanha vai até o dia 14 de outubro e contará com um “Dia D”, marcado para o próximo sábado, 7, quando 12 unidades de saúde do município estarão atendendo a população das 8h às 17h. São elas: UBS da Vila São João, UBS Estrela do Sul, UBS Jardim Liberdade, UBS Vila Matinha, UBS Vargem Bonita, UBS Santa Rosa, UBS Jardim Canedo I, UBS Jardim Canedo III, UBS Boa Vista, UBS Jardim Todos os Santos, UBS Paraíso e UBS Prado.

A multivacinação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Senador Canedo, de segunda a sexta-feira, proporcionando fácil acesso aos pais e responsáveis para manter atualizado o cartão de vacinação de suas crianças e adolescentes.

As vacinas disponibilizadas seguirão o calendário nacional de vacinação, sendo administradas conforme a faixa etária das crianças e adolescentes, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

A Superintendente de Vigilância em Saúde de Senador Canedo, Flávia Régia, destaca a importância da participação ativa da comunidade nessa campanha. “A vacinação é uma das medidas mais eficazes para prevenir doenças e proteger a saúde de nossas crianças e adolescentes. Manter o calendário de vacinação em dia é fundamental para garantir a imunização contra diversas enfermidades”, afirma.

Serviço:
• Campanha de Multivacinação
• De 30 de setembro a 14 de outubro
• Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Senador Canedo
• De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
• “Dia D”: 7 de outubro, das 8h às 17h

Foto: Xande Manso

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA