Imunização

Senador Canedo antecipa campanha de vacinação contra a Influenza

Publicado

em

Para proteger o quanto antes a população, a prefeitura vai antecipar o início da campanha nacional, uma vez que as doses já estão no município

 

Com o intuito de assegurar a saúde de toda a sua população, a Prefeitura de Senador Canedo vai iniciar a Campanha de Vacinação contra a Influenza nesta quarta-feira (5). No território nacional, a imunização começa no dia 10 de abril, mas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu pela antecipação diante da disponibilidade de doses da vacina enviadas pelo Ministério da Saúde (MS).

O vírus Influenza é responsável por causar a gripe, entre outras doenças. Existem quatro tipos desse vírus, que são divididos em A, B, C e D, com seus respectivos subtipos. A transmissão do vírus Influenza acontece, principalmente, de pessoa para pessoa por meio de gotículas respiratórias produzidas pela tosse, espirro ou fala. 

A melhor forma de prevenção é a vacina, pois ela protege as pessoas a partir dos 6 meses de idade contra a gripe causada pelo vírus Influenza. Crianças com idade entre 6 meses e 8 anos devem tomar 2 doses da vacina da gripe, com intervalo de 1 mês entre elas, na primeira vacinação contra a doença. Depois, o esquema é o mesmo para quem tem 9 ou mais anos de idade: tomar uma dose única anualmente.

Essa antecipação da campanha se dá pelo alto índice de infecções respiratórias que estão sendo causadas neste período, de acordo com a secretária de saúde, Verônica Savatin, que relata que essa é uma atitude de prevenção para não agravar o problema. “Quanto mais tempo melhor, então, vamos aproveitar cada segundo para proteger a nossa população. 

Junto com o prefeito, Fernando Pellozo, vamos cuidar do povo canedense, mas para isso precisamos da ajuda de todo mundo, procurando os pontos de vacinação e se protegendo. Levem seus filhos, netos, afilhados, todo mundo precisa fazer parte dessa campanha pela vida”, conclui a secretária. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA