Geral

Senador Canedo abre inscrições para a 3ª edição do Pedal Ambiental – Cerrado mais vivo 2023

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Senador Canedo, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), anuncia a abertura das inscrições para a 3ª edição do Pedal Ambiental – Cerrado mais vivo 2023, com o tema central “Preservação das Nascentes”. O evento, que visa promover a conscientização ambiental através do ciclismo, vai acontecer no dia 8 de outubro, com concentração marcada para às 6h da manhã na Praça Criativa Central.

O Pedal Ambiental – Cerrado mais vivo 2023 vai contar com um trajeto de nível médio, contando com um percurso desafiador de 35 km na Trilha Juriti, permitindo uma experiência enriquecedora, envolvendo os ciclistas e o Cerrado. A chegada está prevista no Wake Park, onde os atletas serão recepcionados com uma série de atividades.

As inscrições foram abertas nessa quarta-feira (23) e vão até o dia 01 de Setembro. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site oficial da prefeitura (https://apps.senadorcanedo.go.gov.br/inscricao-amma/) e preencher o formulário. São 100 vagas disponíveis e a recomendação é que não deixe para o último instante.

O Pedal ainda busca promover ações de reciclagem e para isso, os participantes devem apresentar 25 (vinte e cinco) latas de alumínio amassadas OU 1 (uma) garrafa pet completa com lacres de alumínio.

Cada participante inscrito receberá uma camiseta personalizada do evento e uma balaclava, a organização do Pedal Ambiental enfatiza que a segurança dos ciclistas é uma prioridade, e, portanto, é obrigatório que cada inscrito esteja devidamente equipado com itens de proteção, como capacete, cotoveleira, joelheira e proteção para os olhos.

Serviço:
Inscrição: de 23 de agosto ao dia 1º de setembro
Data: 08/10/2023
Nível de dificuldade: Médio – com um total de 35 km Trilha Juriti
Concentração: Praça Criativa Central – 6h da manhã.
Chegada: Wake Park

Foto: Milena Medrado

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA