Reconhecimento

“Sempre fui goianiense de coração, mas hoje sou de verdade”

Publicado

em

Foto: Secom

A primeira-dama Gracinha Caiado recebeu o título de cidadã goianiense em homenagem concedida pela Câmara Municipal de Goiânia

 

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, recebeu o título de cidadã goianiense em  homenagem  concedida pela Câmara Municipal de Goiânia.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente, vereador Romário Policarpo e a  proposta do decreto legislativo é de autoria do vereador Paulo Magalhães, que foi aprovada por unanimidade. Ele destacou o trabalho social desenvolvido por Gracinha, na capital, como distribuição de 280 mil cestas básicas durante a pandemia, três milhões de refeições entregues nos últimos quatro anos e cinco mil toneladas de alimentos repassadas a famílias carentes.

Diante de um plenário lotado, Gracinha agradeceu pelo reconhecimento público do trabalho realizado na capital. “Já estive nessa Casa várias vezes, acompanhando Ronaldo ou em eventos políticos, mas é a primeira vez que venho como homenageada. O título só aumenta minha responsabilidade com essa cidade que tanto amo, onde moro e constituí minha família. Sempre fui goianiense de coração, mas hoje sou de verdade”, disse Gracinha.

Gracinha também agradeceu nominalmente aos vereadores e garantiu que honrará diariamente o título recebido. “Agradeço ao meu amigo Paulo Magalhães, que apresentou a proposta, ao grande presidente Romário Policarpo (Patriota) e a cada um dos parlamentares que votou favorável a esse título. Vou honrar esse título que vocês vereadores estão me dando”, comentou. 

O governador Ronaldo Caiado prestigiou a esposa, com a qual está casado há 33 anos. “O cargo de primeira-dama não é honorífico. Ele repassa a responsabilidade de ampliar cada vez mais os projetos nessa área social. A presença da primeira-dama é fundamental para que um governo possa avançar”, afirmou. 

Gracinha Caiado é natural de Feira de Santana (BA), cidade a pouco mais de cem quilômetros de Salvador. Advogada formada pela Universidade Federal da Bahia, é produtora rural, área em que atua, também, politicamente. Foi em uma reunião da União Democrática Ruralista (UDR), em 1986, entidade da qual já foi diretora, que Gracinha e Caiado se conheceram. Os dois se casaram em 1990. 

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA