Trânsito

Semáforos das principais avenidas de Goiânia são ressincronizados, e já formam a chamada Onda Verde

Publicado

em

Avenidas 85, Assis Chateaubriand, T-63, T-4 e Castelo Branco já contam com benefício

 

Os semáforos das principais avenidas de Goiânia são ressincronizados, e já formam a chamada Onda Verde. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Mobilidade (SMM), Vinícius Henrique Alves, durante coletiva de imprensa realizada ontem (05). Na ocasião, ele também detalhou melhorias no trânsito que serão implantadas no Jardim Novo Mundo.

“Essa foi uma determinação do prefeito Rogério Cruz, assim que assumi a pasta. Os técnicos da SMM se dedicaram à essa missão nas últimas semanas”, afirma o secretário durante apresentação no 6º andar do Paço Municipal. Avenidas 85, Assis Chateaubriand, T-63, T-4 e Castelo Branco, principais gargalos de Goiânia, já estão com semáforos ressincronizados.

Vinícius Alves informou que o processo licitatório para a modernização do parque semafórico de Goiânia está na fase final das correções realizadas junto aos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em face de questionamentos de empresas que disputaram inicialmente o certame. 

“Nós acreditamos que, nas próximas semanas, podemos republicar o processo licitatório que vai trazer grandes avanços para a mobilidade dos moradores de Goiânia”, ressalta.

De acordo com o secretário, a ressincronização dos semáforos vai garantir maior fluidez e reduzir o tempo da população no trânsito. “O nosso principal objetivo, e essa é uma bandeira da SMM, é melhorar a qualidade de vida de todos”, afirma. 

“Nós sabemos que, se conseguirmos chegar no nosso local de trabalho ou em casa no final do dia de forma mais rápida, para usufruir de mais tempo com as famílias, é um enorme ganho para o conjunto da sociedade”, destaca Vinícius Henrique Alves.

 Jardim Novo Mundo

As intervenções começam na próxima terça-feira (11), com prazo estimado de conclusão em 30 dias. A meta é evitar acidentes e garantir mais segurança nas vias. “Cumprimos a determinação do prefeito Rogério Cruz. O objetivo dessa intervenção é um só: levar qualidade de vida à população do Jardim Novo Mundo, segundo bairro mais populoso da capital, e região. As intervenções também vão evitar acidentes. Nossa meta é, sempre, cuidar e garantir o bem-estar da população”, afirma Vinícius Alves.

De acordo com o secretário, podem ocorrer desvios momentâneos nas ruas durante as intervenções, mas disse que tanto os agentes da SMM, quanto os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), estão preparados para orientar e auxiliar a população. 

“Os motoristas que transitam na região vão ter um pouco de transtorno durante essas mudanças, mas são intervenções rápidas, que nossos servidores estão acostumados a realizar. Muito em breve, a população vai sentir os benefícios”, diz o secretário. 

Intervenções

O projeto solicitado pelo prefeito Rogério Cruz engloba a criação de três rotatórias, alteração em uma e mudança no sentido de duas vias.

Serão implantadas rotatórias no cruzamento das avenidas Buenos Aires e Juiz de Fora; no encontro das avenidas Buenos Aires, das Cerâmicas e das Pirâmides; e no cruzamento da Rua Blandina Garcia Rosa com a Avenida Acary Passos.

As ruas que terão o sentido alterado são: Blandina Garcia Rosa, que passará a ter sentido único Norte-Sul do trecho entre a Avenida Buenos Aires até a Rua José Monteiro da Costa; e José Monteiro da Costa, que contará com sentido único Oeste-Leste da Rua Blandina até a Avenida Buenos Aires.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA