Cidades

Secretário de Macapá visita Goiânia para conhecer projeto Cata-Treco, da prefeitura: “Vamos seguir o modelo”

Publicado

em


A Prefeitura de Macapá vai lançar um programa inspirado no Cata-Treco, da Prefeitura de Goiânia. A informação é do secretário municipal de Zeladoria Urbana de Macapá, Jean Patrick Farias, que visitou a capital goiana para acompanhar o trabalho da Comurg. A companhia recolhe em média 4 mil itens de resíduos por mês.

“Com o conhecimento adquirido, pude aperfeiçoar nosso planejamento para Macapá. Vamos fazer um projeto do mesmo modelo de Goiânia”, disse Jean Patrick depois de participar de uma reunião com diretores da Comurg, no começo de março. Jean também conversou com coletores de lixo e visitou ecopontos espalhados pela capital goiana.

O Cata-Treco é um serviço gratuito que a prefeitura disponibiliza para todas as regiões de Goiânia. Os funcionários que trabalham no projeto realizam a coleta agendada de resíduos volumosos inservíveis gerados nas residências, e foi criado em 2011. O objetivo é evitar o descarte indevido de materiais em vias públicas, lotes baldios, praças e margens de córregos, de modo a gerar transtornos como poluição do ambiente, alagamentos e proliferação do mosquito Aedes aegypti.

READ  Prefeitura de Goiânia promove, a partir desta sexta-feira (04/03), concurso de redação com tema "Violência Contra as Mulheres - Triste Realidade"

A Comurg repassa todo material recolhido às 13 cooperativas de reciclagem cadastradas na prefeitura, o que beneficia famílias envolvidas no processo.

O secretário Jean Patrick afirma que já veio a Goiânia com um esboço do projeto em mente. Ele descobriu o trabalho da Comurg porque fez uma pesquisa sobre o assunto nas redes sociais e encontrou o perfil da companhia. “Eu fiquei maravilhado. Fiz questão de pedir autorização ao nosso prefeito para visitar Goiânia e passei a acompanhar os trabalhos da Comurg. Foi espetacular”.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA