Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Secretaria de Educação faz oficinas para novos professores

Publicado

em


Os 350 novos professores da rede pública de educação começam janeiro se preparando para o início do ano letivo. A Secretaria de Educação, por meio da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape), realiza nos dias 4, 5 e 6 o curso de iniciação para os profissionais empossados em dezembro para a carreira magistério. As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de janeiro no site da Eape. https://sigeape.se.df.gov.br/app_Login/

As aulas e as oficinas pedagógicas serão presenciais, no auditório da Eape, que fica na 907 Sul. A subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, Maria das Graças Machado, destaca que é fundamental a participação de todos.

“É muito importante começarmos o ano com este curso preparatório, para que os novos profissionais conheçam, por exemplo, a Secretaria de Educação, o que faz cada subsecretaria e as funções das regionais de ensino”, pontua Maria das Graças.

Direitos e deveres dos servidores também serão debatidos durante os encontros. A subsecretária adianta ainda que os projetos, materiais e documentos pedagógicos utilizados pela Secretaria de Educação serão apresentados aos novos professores. “É fundamental que estes profissionais cheguem ao inicio do ano letivo capacitados e aptos a desempenharem o seu papel da melhor maneira possível”, reforça, ao lembrar que este é um dos momentos para que as dúvidas sejam esclarecidas.

Oficinas

– 4 de Janeiro (terça-feira): Profissão professor

– 5 de Janeiro (quarta-feira): Sequência didática na perspectiva da pedagogia histórico-crítica

– 6 de Janeiro (quinta-feira): Metodologias ativas

Horário: sempre das 9h às 12h

Inscrições:

 https://sigeape.se.df.gov.br/app_Login/

* Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA