Geral

Secretaria da Fazenda revisa Planejamento Estratégico para o exercício de 2023

Publicado

em

O Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado da Fazenda está passando por uma revisão geral que engloba missão, visão e objetivos estratégicos, adequando-os para a situação atual da pasta e do Governo do Tocantins. “Planejamento é instrumento dinâmico, que precisa de avaliações e atualizações periódicas, acompanhando a execução das ações e as novas necessidades da gestão pública”, observa o secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron Secundino Santos.

A revisão para o exercício de 2023 acontecerá em três módulos, tendo como objetivo orientar os gestores e os servidores em funções gerenciais quanto à elaboração do Planejamento Estratégico nas etapas de diagnóstico, análise de ambiente e construção de mapa estratégico, elaboração de planos de ação, projetos e programas a serem desenvolvidos e executados pela Sefaz.

O primeiro módulo, Seminário e Oficina de Planejamento Estratégico, iniciou nessa quinta, dia 17, e encerra nesta sexta-feira, 18, com palestra do consultor Carlos de Assim, na Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco, tendo como foco a etapa de diagnóstico.

O segundo módulo será nos dias 7 e 8 de dezembro, quando será abordada a análise de ambiente. E, fechando a agenda da revisão, 13 e 14 de dezembro, mapa estratégico e oficina de projetos e planos de ações.

READ  Emendado projeto que institui plano de classificação de cargos da secretaria da Alego

A assessora de Planejamento da Sefaz, Danielle Machado, lembra que “o planejamento estratégico, de forma ampla, orienta e reorganiza a busca de melhores resultados para a Instituição, além de prever, minimizar os inibidores dos resultados e maximizar os facilitadores nos processos de tomada de decisão mais assertivas”. Ela também alerta que “é de suma importância a participação de todos na construção das estratégias da Sefaz de forma participativa, para que todos se sintam parte no alcance dos resultados”.

A primeira etapa da revisão foi bem recebida pelos servidores, com mais de 100 deles, da sede e das delegacias, participando das atividades na Egefaz. “Está sendo um momento ímpar para que a equipe técnica da Sefaz tenha uma visão compartilhada de um Mapa Estratégico funcional e relevante objetivando trazer mais dinamismo, fortalecimento e crescimento institucional”, informou a servidora Kátia Ribeiro.

Para o servidor João Herculano, “a realização das oficinas é muito importante, porque permite a interação entre os servidores e os gestores em relação ao tema abordado. Para o Planejamento Estratégico, a relevância ainda é mais, por necessitar do envolvimento e da participação de todos os servidores, em especial o comprometimento dos gestores”.

READ  Mulheres assistidas pela Secretaria de Segurança ganham cestas básicas

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA