Geral

“Se Goiás é seguro, Goiânia também se torna mais segura”, afirma prefeito Rogério

Publicado

em

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, afirmou que a Capital ganha em segurança com a especialização das forças policiais do Estado, durante solenidade de formatura do Curso do Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar de Goiás, realizada na noite desta quinta-feira (10/08), no batalhão da corporação, no Conjunto Caiçara.

Em entrevista à imprensa, o prefeito destacou a importância da parceria com o governo de Goiás, ao lado do governador Ronaldo Caiado. “O Estado de Goiás estando em segurança, Goiânia ganha com isso, por ser uma capital pujante e em constante crescimento. A parceria da nossa Guarda Civil Metropolitana (GCM) com o governo do Estado, por meio da Polícia Militar, e outras forças de segurança, garante mais segurança aos goianienses”, disse Rogério Cruz.

Para o prefeito, a formação contínua oferecida pela GCM aos seus agentes faz aumentar a segurança em Goiânia. “As ações do governo e da Prefeitura de Goiânia fazem com o Estado e a Capital sejam cada vez mais seguros”, pontuou. “Como o governador afirmou que o Estado é um dos mais seguros do Brasil, Goiânia também se destaca como umas das capitais mais seguras do País”.

Em seu discurso, Ronaldo Caiado afirmou que a formatura de novos policiais em cursos de especialização reforça ainda mais a segurança nas divisas de Goiás. “Mesmo com um contingente de efetivo menor, nós temos hoje a melhor segurança entre todos os estados da federação. Isso mostra realmente como os policiais vestem a camisa, se profissionalizam com mais capacidade de interação, inteligência e informação. Este é o resultado que Goiás atingiu, um patamar de excelência na área de segurança pública” ressaltou o governador.

Goiânia sediou o curso de formação do Comando de Operações de Divisas (COD) que teve início em fevereiro deste ano com troca de experiências com outras corporações brasileiras, como os militares do Acre, Tocantins e Distrito Federal.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA