Tocantins

Saúde abre inscrições para II Seminário Estadual on-line da Atenção Primária à Saúde

Publicado

em


Saúde abre inscrições para II Seminário Estadual on-line da Atenção Primária à Saúde

18/01/2021 – Erlene Miranda/ Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Políticas de Atenção à Saúde (SPAS) / Diretoria de Atenção Primária (DAP) ,informa que estão abertas as inscrições para o “II Seminário Estadual on-line da Atenção Primária à Saúde do Tocantins: boas-vindas às novas equipes municipais”, que será realizado no dia 4 de fevereiro, das 14  às 17 horas. O público-alvo do evento são gestores, coordenadores e equipes dos municípios.

Segundo o superintendente de Políticas de Atenção à Saúde, em exercício, Ullannes Passos Rios, “a realização desse seminário faz parte das atribuições da Secretaria Estadual de Saúde, como coordenadora da política de saúde no âmbito estadual e tem como objetivo principal acolher as novas equipes municipais, já que muitas cidades tiveram troca de gestão, além de inserir os temas da atenção primária na agenda dos novos gestores”, afirma.

Para a diretora de Atenção Primária da SES, Laudecy Alves do Carmo Soares, o evento também tem o intuito de dar as boas-vindas às novas equipes municipais, além de trazer orientações sobre o Panorama da Atenção Primária à Saúde; Sistemas de Informação e Financiamento da APS; e, ainda sobre o Cenário da Covid-19 no Estado do Tocantins.

Inscrições

Para participar do Seminário é necessário fazer a inscrição antecipadamente, por meio do link. Após a inscrição realizada, os participantes receberão um e-mail de confirmação, contendo informações sobre como participar no evento. Mais informações sobre o Seminário podem ser consultadas por meio do telefone (63) 3218 2732 | 1771 ou pelo e-mail “[email protected]”.

Programação 

O evento contará com três palestras, a primeira “Panorama da Atenção Primária à Saúde no Estado do Tocantins” será ministrada pela diretora de Atenção Primária – DAP/SPAS/SES-TO, Laudecy Alves do Carmo Soares; a segunda “Sistemas de Informação e Financiamento da APS”, pela gerente de Monitoramento e Avaliação de Atenção Primária – DAP/SPAS/SES-TO, Sylmara Guida Correia Glória; e “Cenário da Covid-19 no Estado do Tocantins”, que terá como palestrante a gerente de Áreas Estratégicas para os Cuidados Primários – DAP/SPAS/SES-TO, Márcia Valéria Ribeiro de Queiroz Santana. 

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para obras do Hospital Geral de Araguaína nesta quinta, 11
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA