Tocantins

Sargento da PMTO ministra curso de identificação veicular na PM da Paraíba

Publicado

em


Sargento da PMTO ministra curso de identificação veicular na PM da Paraíba

27/01/2021 – Gisele Burjack/Governo do Tocantins

O 3º sargento da Polícia Militar do Tocantins Eder Murussi Leite concluiu nesta quarta-feira, 27, a formação da 2ª turma especializada em Identificação Veicular na Polícia Militar da Paraíba. O curso, realizado Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, em João Pessoa/PB, teve início no dia 18 de janeiro e formou 33 alunos.

A solenidade de formatura contou com a presença do subcomandante geral da PMPB, coronel Almeida Rosa.

Durante as operações do curso, foram recuperadas 30 motocicletas clones/roubadas, uma camioneta e dois automóveis, além de três armas de fogo. Também ocorreu a condução de pessoas em flagrante por uso de documento falso, sendo 7 CRLVs retidas durante as abordagens

De acordo com o sargento Murussi, que está atualmente lotado no Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), o curso atende a necessidade de aumentar os índices de recuperações de veículos roubados, tal qual já acontece no Tocantins, devido as 29 edições do curso no Estado. “Entregamos um serviço de excelência à sociedade e aproximamos a Polícia Militar da população por meio do desenvolvimento dessas atividades, permitindo que centenas de veículos roubados sejam devolvidos aos seus legítimos proprietários”, ressaltou.

Murussi declarou que se sentiu honrado ao ser convidado para ministrar no curso. “Recebemos com alegria o convite do comando da PMPB para ministrar instruções pela segunda vez ao seu efetivo, desta vez realizado pelo Batalhão de Trânsito da Paraíba (BPTRAN)”. 

Referência

Tal convite foi motivado pela posição de destaque que a PMTO ocupa no quesito de enfrentamento às fraudes veiculares, com os melhores índices proporcionais de recuperações de veículos do país.

Edição: Luiz Melchiades

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Curso de Direito do câmpus Dianópolis da Unitins obtém maior taxa de aprovação no Exame da OAB no Estado
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA